José Carlos Ferreira – [email protected]
A segunda vitória consecutiva do Avenida sobre o Concórdia valeu o ingresso do Avenida no G-4 do Grupo A8, a zona de classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Após fazer 2 a 1 sobre o líder da chave no último sábado, 8, de virada na casa do adversário, o Periquito venceu por 1 a 0 na quarta-feira, 12, nos Eucaliptos, e é o quarto colocado, com 7 pontos em quatro partidas.
Animado pelo triunfo longe de casa, o Avenida começou o reencontro com Concórdia propondo o jogo ofensivo. O time catarinense passou a reagir aos poucos, equilibrou as ações e foi primeiro time a chegar mais perto de mexer no placar. Aos 35 minutos, a zaga alviverde errou na saída da defesa e Marquinhos saiu na cara de Rafael Pin, que evitou o gol. Aos 41, Perema exagerou em falta sobre Flávio Torres e foi expulso.
Mesmo com um jogador a menos, a equipe visitante voltou mais perigosa para o segundo tempo. O técnico Wiliam Campos logo tratou de deixar o Avenida mais ofensivo. Aos 14, Cesar Nunes, na pequena área, errou o alvo após cobrança de escanteio. Enfim, aos 27, em pênalti batido por Tony Junior saiu o gol do Periquito.
A missão do elenco avenidense agora é manter o time dentro da zona de classificação à segunda fase. Ontem o Periquito viajou para Santa Catarina, onde terá dois jogos em sequência. O primeiro é neste sábado, 15, às 18 horas, contra o Barra em Itajaí. Quarta-feira, 19, às 19h30, o confronto será com o Hercílio Luz em Tubarão.