José Carlos Ferreira – [email protected]
O Avenida terá o seu primeiro compromisso fora de Santa Cruz do Sul pela Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado, 8. A partir das 16 horas, o time orientado pelo técnico Wiliam Campos enfrentará o Concórdia no Estádio Domingos Machado de Lima, no oeste de Santa Catarina. A equipe mandante lidera o Grupo A8 com 11 pontos e está invicta, acumulando três vitórias e dois empates.
Após quatro rodadas sem atuar por conta dos efeitos da catástrofe climática sobre o Rio Grande do Sul, o Avenida voltou a jogar no último sábado, 1º. Nos Eucaliptos, diante do seu torcedor, o time alviverde não segurou a vitória parcial sobre outro catarinense, o Barra, de Balneário Camboriú, e cedeu o empate perto do final da partida: 1 a 1. Antes, dia 27 de abril, na estreia no campeonato, também em casa, o Periquito sofreu um gol nos acréscimos do segundo tempo e perdeu para o paranaense Cascavel por 2 a 1.
Wiliam teve a semana livre para corrigir as falhas do Periquito e ajustar a equipe para encontrar a primeira vitória, mesmo que seja diante do líder do grupo e na casa do adversário. “A gente sabe das dificuldades que é esta competição, tivemos um longo período sem jogos e com restrições para treinamentos devido ao clima instável. Mas agora é encarar o novo desafio e aproveitar ainda mais a qualidade do nosso elenco, pois sabemos que temos”, enfatizou o treinador.
A vitória do Brasil, de 1 a 0, sobre o Barra na quarta-feira, 5, em Pelotas, em jogo atrasado da segunda rodada, empurrou o Avenida para o último lugar do A8, o que pressiona ainda mais o time alviverde por recuperação no campeonato. A Confederação Brasileira de Futebol ainda não reagendou os quatro jogos do Periquito – contra Hercílio Luz, Novo Hamburgo, Cianorte e Brasil de Pelotas – suspensos por ocasião das enchentes no RS. Depois deste sábado, a equipe santa-cruzense reencontrará o Concórdia no meio da próxima semana nos Eucaliptos.