Início Avenida Brasileiro D: Avenida trava a batalha de Limeira neste sábado

Brasileiro D: Avenida trava a batalha de Limeira neste sábado

Vitória classifica para as oitavas de final e empate leva a definição aos pênaltis
Foto: Divulgação/Avenida

José Carlos Ferreira – [email protected]

O empate sem gols entre Avenida e Internacional no sábado passado, em Santa Cruz do Sul, aumentou a expectativa pela definição do clube do Grupo B16 que avançará às oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. A classificação de um dos dois à segunda etapa da competição acontece neste sábado, 3, a partir das 16 horas, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, no centro-leste do Estado de São Paulo.

O regulamento da quarta divisão nacional prevê que o time que somar mais pontos ao final de dois confrontos será classificado para a fase seguinte. Assim, a vitória colocará Avenida ou Inter de Limeira nas oitavas de final. Novo empate entre as equipes empurrará a definição da vaga para os tiros livres da marca do pênalti. O clube que seguir em frente encontrará Crac, de Goiás, ou Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, na terceira etapa.

O técnico Wiliam Campos observa que o time do Avenida cresceu no entendimento de como enfrentar adversários nos domínios deles, inclusive em momentos decisivos. “Já vimos, diversas vezes, equipes classificando fora de casa e são também em exemplos como esses que buscamos inspiração. Agora é o momento de mostrarmos o quanto evoluímos em jogos fora de casa”, acentuou.

O comandante alviverde acredita que a sua equipe possa manter mesmo longe a competitividade demonstrada nos Eucaliptos no primeiro confronto com a Inter. “É importante chegarmos vivos neste momento. No jogo aqui, faltou criar um pouco mais de chances para finalizar. Agora é tudo ou nada”, frisou Wiliam.

Ele reforça que o Avenida está ciente do que é necessário para agarrar a vaga, seja com bola rolando ou nas batidas da marca penal. “Procuramos trabalhar bem a parte defensiva, para estar seguro atrás, fazer uma transição com qualidade e, quando for possível, matar os gols lá na frente. Se houver os pênaltis, estamos preparados porque trabalhos isso ao longo de todo o processo”, garantiu o treinador.

Os outros dois gaúchos vão definir o seu futuro na competição nacional no domingo. O Brasil tem a vantagem do empate com o Água Santa no duelo das 16 horas no Bento Freitas, em Pelotas. O Novo Hamburgo precisa correr atrás do prejuízo em Maringá, às 18h30, pois perdeu para o adversário em casa na primeira partida.