Um espaço mais moderno, amplo, que oferece aos seus clientes praticidade, conforto, sem perder a essência do ótimo atendimento. A Borba Imóveis, imobiliária conceituada em Santa Cruz do Sul, inaugurou a nova sede na sexta-feira, 2, e marcou o importante ano em que se comemora 35 anos de portas abertas no município. Mas são mais de três décadas em que a família Borba segue prestando um atendimento de qualidade na realização e assessoria de quem busca investir, comprar, alugar ou vender um imóvel.
A vontade de trabalhar neste ramo já faz parte da história dos fundadores da imobiliária desde a década de 70. Embora a formação dos sócios seja em Direito, o que facilita o trabalho da equipe, são as transações imobiliárias a especialidade escolhida. Em 1º de julho de 1985, abriu sua sede própria e desde lá segue crescendo e expandindo as negociações. Responsável no desenvolvimento e crescimento da cidade, a empresa iniciou na Rua Júlio de Castilhos, onde permaneceu por seis anos, depois trocou de endereço e passou a atender na Tenente Coronel Brito, 425, e permaneceu sendo destaque em uma das principais ruas centrais. Hoje, mais um endereço faz parte da família Borba, a Rua Galvão Costa, 23, local onde estão concentrados os principais serviços.
SIGNIFICADO
Julho de 2020 foi o mês em que a Borba Imóveis completou 35 anos. E mais que celebrar a data, em 2020, a empresa entrou em novo endereço. Um significado especial, contou um dos proprietários. “É um recomeço. Eu considero isso uma inspiração de como se eu estivesse começando do zero. A mesma animação que eu tive em 1985 eu tenho agora, renovada essa esperança de tocar o barco para frente. Ver os filhos e os sobrinhos tocando a empresa é motivo de orgulho”, salientou César Borba.
O objetivo era inaugurar a nova sede em julho, motivo para acelerar a obra. Mas, o imóvel que foi adquirido em 2016, não ficaria totalmente pronto na data do aniversário. Os proprietários decidiram levar com calma, sem pressa e optaram por inaugurar em outubro.
Tudo aconteceu dentro do prazo estipulado, num ano marcado por uma data especial. Apesar da pandemia do coronavírus atrasar os planos de muitas empresas, na Borba foi diferente, contou Gabriel Haas de Borba. “A pandemia nos ajudou a acelerar o processo de instalação da nova agência, pois enquanto muitos estão diminuindo os serviços, nós estamos crescendo”, contou. E este é um dos objetivos da mudança de endereço da Borba: expandir as negociações.
Entre as questões fundamentais da implantação da nova sede está o espaço de estacionamento próprio aos clientes. “Nós tínhamos uma demanda muito grande por ter um lugar com estacionamento para os nossos clientes e hoje conseguimos oferecer de 10 a 12 vagas”, disse Gabriel.
Além de resolver a questão de acessibilidade quanto às vagas de estacionamento, a família Borba queria modernizar o espaço, trocar os móveis antigos por novos e ampliar os espaços e setores de trabalho. “Já fazia muito tempo quem estávamos com os mesmos móveis, também estávamos muito comprimidos lá e aqui quase que ficamos meio órfãos, pois os espaços ficaram espalhados até demais. Isso nos permite crescer, podemos comprimir as coisas que espaço teremos”, explicou Gabriel. Outro fator importante era a contratação, pois devido ao pouco espaço, não era possível contratar novos corretores. “Quando decidimos inaugurar a nova sede, nos últimos três meses contratamos mais 10 pessoas entre novos corretores e colaborados para o setor de alugueis”, ressaltou João Antônio de Borba.
ESPAÇOS
A sede da Tenente continuará aberta e concentrará os serviços de plantão de atendimento pelos próximos 60 e 90 dias, justamente para minimizar este impacto para os clientes que ainda não estão acostumados ou não sabem da troca de endereço. Lá continua aberto das 8h30 às 18 horas sem fechar ao meio-dia, mesmo horário da nova sede.
POR QUE ESCOLHER A GALVÃO COSTA
Além de ser um local estratégico, há uma história por trás do endereço. Conforme César Borba, Galvão Costa foi seu bisavô, ou seja, a rua é familiar, pois homenageia o ex-intendente de Santa Cruz, fato fundamental para a escolha do endereço. “Nós estamos hoje na rua com o nome do meu bisavô, pai do meu avô, o que é muito importante para nós e influenciou muito na escolha do prédio”, contou.
EXPECTATIVA
Casa nova simboliza vida nova. E assim segue a expectativa da Borba Imóveis. Atender cada vez melhor seus clientes, oferecer mais conforto aos seus colaboradores e buscar novos negócios, além de chamar a atenção de quem passa pela frente do novo prédio. “Para nós é um local muito bom, pois tem muita passagem de veículos, se identifica muito com o cruzamento onde todo mundo vê, enxerga e não tá tão distante do centro. Local onde se concentram todas as demandas, serviços, conta com estacionamento próprio e tem ótima visibilidade, tanto nos horários normais, quanto nos horários de pico e fluxo de veículos”, destacou Cícero Borba.
FEEDBACK
Os comentários estão sendo muito positivos. Segundo Gabriel, as pessoas falam que estão se sentindo impactadas ao conhecerem a nova Borba, pela fachada que chama a atenção como o prédio, espaço que foi uma surpresa para todos, já que muitos nem imaginavam o que tinha por trás da cerca viva.
Todos os fatores influenciaram a mudança de endereço. “Fez muito sentido para nós e estamos muito felizes. A gente deseja que este lugar seja abençoado, que nossos colaboradores sejam felizes e que a gente consiga prosperar ainda mais”, pontuou Gabriel.
SENTIMENTO
Para os sócios é um misto de sentimentos. “Estávamos há 19 anos no outro ponto, a gente sabe que não é uma despedida do outro local, ainda vamos manter a atividade lá, mas o novo espaço proporciona um sentimento novo, de esperança, de uma mudança positiva, de pensar que a gente tem satisfação de conseguir concretizar essa mudança, com mobiliário novo. O astral da nossa equipe mudou. Os 10 novos funcionários que entraram na empresa vieram nos procurar, só pelo fato do novo impacto visual as pessoas querem vir trabalhar com a gente, são pontos positivos”, frisaram.
EMPREENDER EM SANTA CRUZ DO SUL
“Santa Cruz é uma cidade próspera. Acreditamos na cidade, nos envolvemos socialmente através dos clubes de esportes, através de clubes de serviços e da sociedade civil organizada. Temos várias pessoas que trabalham em todos esses meios e sempre tentamos contribuir positivamente com Santa Cruz, inclusive, voluntariamente, muitas vezes sem demonstrar isso. A cidade é muito linda e esperamos que continue assim, cada vez melhor”, salientou Gabriel.