Início Colunas Bom humor

Bom humor

Baseado na obra Masaharu Taniguchi
 
A felicidade visita quem está com a mente aberta, os verdadeiros valores que transforma nossas vidas, repleta de alegria e felicidade, e o humor a busca constante da harmonia a interação do homem vivendo sintonizado com natureza. Busque no interior de sua alma a motivação necessária para buscar-mos o equilíbrio em nossas vidas. Ser feliz, sorrir, cantar, dançar, abraçar é um estado emocional do ser humano, não contraia suas emoções a alegria e o bom humor contagia as pessoas e transforma nossos dias em um estado prazeroso de se viver.
 
Abra uma janela dentro de você, isso possibilitará a entrada da luz, seja radiante, mesmo com os problemas que se apresenta diante de nós isso nos fará forte, sejamos otimista em relação aos nossos semelhantes, vale acreditar, nas nossas reais possibilidade nós nascemos para vencer. Veja o lado bom das pessoas, muitas vezes temos a tendência de pensar, no lado invisível que por detrás de um sorriso a uma outra intenção e ao sermos receptivos podemos ser taxados como “ingênuo ou tolo” todo o ser humano é imperfeito possui pontos fracos e defeitos, mas também tem qualidade, olhamos o que ele tem de bom, e certamente teremos um mundo melhor.
 
Exercite sua mente com bons propósitos, pensamentos positivos, e o universo conspirara em seu favor. Não é fácil confiar nas pessoas. O sentimento de confiança nasce do esforço para acreditar na bondade humana, e não devemos esquecer isso, quando praticamos uma boa ação, elogiemos generosamente isto fará bem aos que praticam. Portanto, não devemos tentar impor ao ser humano padrões de conduta excessivamente regidos e quando se impõem padrões de conduta demasiadamente rígidos, a sua vida, reage contra isso fazendo que ele se torne rebelde ou, pelo contrario, acovarde-se e perca a capacidade de exteriorizar seu verdadeiro valor.
 
Acredite que você pode só você poderá mudar o destino de sua vida, exercite seu sorriso, de boas gargalhadas, conte piadas ria das dificuldades, isto fará que as dores sejam troféus e medalhas que exibirá no peito de suas realizações. A vida não é uma energia mecânica, mas sim uma força evolutiva e criadora que brota do interior do ser, ela se caracteriza pela capacidade de criar incessantemente novas formas, novos elementos. Não sendo tolhida, ela se expressa com toda a sua autenticidade.
 
“Quero sua risada mais gostosa, esse seu jeito de achar que a vida pode ser maravilhosa… Quero sua alegria escandalosa vitoriosa por não ter, vergonha de aprender como se goza…” Ivan Lins
 
“Verbi gratia” Significa, por exemplo: “Dentre os vários crimes contra o patrimônio destaca-se, verbi gratia, o estelionato”.