Início Colher de Pau Bolinho de batata com cogumelos

Bolinho de batata com cogumelos

Um bolinho para se fazer numa frigideira e sem complicações!

INGREDIENTES

4 batatas grandes
½ xícara de parmesão
½ xícara de farinha de trigo
Sal
Pimenta-do-reino
2 colheres de sopa de manteiga
½ xícara de alho poró picado
300g de cogumelo porto belo fatiado
1 colher de sopa de molho de soja
1 colher de chá de alecrim
½ xícara de mozarela ralada
Azeite
Manteiga para fritar

MODO DE PREPARO

Enrole cada batata em papel alumínio e leve ao forno, preaquecido a 180 graus, para assar por 40 minutos ou até ficarem macias. Aqueça uma frigideira, derreta a manteiga e refogue o alho poró por 2 minutos. Acrescente os cogumelo e refogue por mais 3 minutos. Junte o molho de soja e o alecrim, tempere com sal e pimenta do reino. Reserve. Em uma tigela, amasse as batatas, previamente descascadas. Adicione o parmesão, a farinha de trigo, o sal e a pimenta-do-reino. Misture bem até que fique uma massa homogênea. Cubra com um pouco de farinha, abra pequenas porções de massa de batata, recheie com os cogumelos e com o queijo mozarela. Feche bem e formate como hambúrgueres. Aqueça uma frigideira antiaderente, regue com azeite e manteiga e frite os bolinhos. Sirva quente.
FONTE: https://www.tastemade.com.br

DICA DA SEMANA
Cogumelos são versáteis, saborosos e não precisam ficar restritos somente ao estrogonofe ou ao menu do restaurante japonês. Vale misturar vários tipos, preparar na manteiga ou no vapor, no molho ou como recheio para frango ou carne — o sabor sempre surpreende. Atenção: não lave os cogumelos, pois eles são como esponjas. É melhor limpá-los com papel toalha, para que não percam o sabor. Confira abaixo alguns dos tipos mais comuns encontrados nas prateleiras e separe as panelas! 
Champignon: Sim, é aquele do vidro de conserva que todo mundo já colocou no estrogonofe. Ele também atende pelo nome de cogumelo Paris e, quando vendido fresco, tem coloração branca e sabor neutro.
Shimeji: Ele é dos itens mais conhecidos dos rodízios de comida japonesa — mas existem vários tipos de cogumelos que atendem por esse nome. Aquele que é servido com manteiga na chapa no rodízio é o Buna-shimeji, conhecido por sua cor acinzentada e seu sabor suave. 
Shiitake: Apelidado de Rei dos Cogumelos, ele é consumido em boa parte da Ásia — seja como base para caldos e sopas ou em cozidos. Tem textura mais dura e odor muito característico, que lembra um pouco madeira.
Portobello: Há quem brinque dizendo que o Portobello é o bife dos vegetarianos. A brincadeira até faz sentido, uma vez que o ingrediente é bem amplo, com textura mais grossa e sabor mais robusto, o que permite que ele seja grelhado ou assado com grande sucesso. Sua versão menor é vendida com o nome de cremini ou crimini.