A segunda-feira, 14, é de fila para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial na Agência da Caixa Econômica Federal em Santa Cruz do Sul. O motivo se deve aos beneficiários nascidos em outubro e novembro que podem sacar em dinheiro o auxílio.
Algumas agências abriram nesse último sábado, 12, no País, mas o banco em Santa Cruz não estava relacionado para atendimento do público. A partir de sábado, 7,6 milhões de beneficiários nascidos em outubro e novembro podem sacar o benefício nas máquinas de autoatendimento, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos, de acordo com o Ciclo 1 do calendário de pagamentos.
Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App Caixa | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.
A Caixa reforça que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas e que não é preciso chegar antes do horário de abertura.