O Torneio Interligas Adulto Masculino de Basquete vai começar nesta quarta-feira, 25, na Argentina. A competição é fruto da parceria entre as ligas nacionais brasileira e do país vizinho; chega à sua segunda edição; e será disputada até domingo, 29.
A competição tem como sede a cidade de Corrientes e reunirá oito equipes, sendo quatro de cada país. Elas foram divididas em dois grupos: no A estão Platense, UniFacisa, Pato Branco e San Martin; e o B tem União Corinthians, Fortaleza, Regatas e Peñarol-AR.
Os jogos serão dentro das chaves, com cada equipe se colocando para enfrentar o time de igual posição do grupo contrário. Ou seja, os primeiros colocados avançam à decisão do título; os segundos vão disputar o terceiro lugar; enquanto os terceiros se enfrentarão pela quinta colocação e os quartos pela sétima.
A tabela prevê a primeira rodada, amanhã, com quatro partidas distribuídas em duas sedes de clubes. No ginásio do Regatas, tem Fortaleza x Peñarol, às 19 horas, e o dono da casa contra o União Corinthians, às 21h30. No do San Martin: Platense x Pato Branco, às 19 horas, e a equipe local x UniFacisa, às 21h30.
“Disputar um torneio internacional é de grande importância tanto para a nossa equipe como para o projeto. Colocar o União Corinthians no cenário internacional é dar um passo a mais no que buscamos”, ressaltou o técnico do UniCo, Rodrigo Silva. “Esse torneio vai nos ajudar a preparar para o NBB. Jogar contra equipes argentinas é sempre bom pela qualidade que essas equipes têm. Serão jogos de alto nível e de qualidade, um torneio de grande desafio para nós.”