O União Corinthians começa neste mês a caminhada em mais uma edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Considerada a maior competição de base da modalidade no País, a disputa vai contar com 26 equipes, recorde de participantes da história.
Os jogos da primeira fase ocorrerão entre a próxima sexta-feira, 20, e o dia 25, terça. Já as fases finais contarão com disputas a partir de julho, encerrando em 31 de agosto. A LDB terá dois grupos com 13 equipes e os quatro primeiros de cada lado se classificam para brigar pelo título.
O UniCo estará na Chave B1, com sede no Rio de Janeiro, e terá como adversários na primeira etapa: Botafogo, Vasco da Gama, Flamengo, São José dos Campos e Sesi/Franca. A estreia da equipe santa-cruzense será contra o Flamengo, no dia 20, às 15 horas.
O UniCo, será comandado por Carlos Cantarelli, o Gaúcho, e Leonardo Assmann. A preparação física fica por conta de Rafael Bernardelli, também responsável pelo setor na equipe profissional. Dentro de quadra, o principal destaque é o armador Thaylor, atleta do time principal do Tricolor e da seleção brasileira sub-18.
O diretor de Basquete do União Corinthians, Diego Puntel, explica que o elenco foi formado com jogadores das categorias de base e convidados. “É uma oportunidade importante para esses meninos mostrarem seu jogo em uma competição de altíssimo nível. Esperamos que o clube seja bem representado”, estima o dirigente.