Pela Copa Brasil Sul de basquete na noite de ontem, o Santa Cruz/Corinthians enfrentou o Brusque-SC. A equipe catarinense veio a Santa Cruz do Sul com alguns desfalques importantes e a diferença do time visitante ficou evidenciada já nos primeiros minutos de partida. O Santa Cruz/Corinthians sentindo o bom momento, desde o princípio do quarto inicial procurou trabalhar mais a bola no setor ofensivo. Empurrados pela torcida, os santa-cruzenses aplicaram 30 x 23 nos primeiros dez minutos.
O segundo quarto foi de domínio total do Galo Tricolor. O time comandado pelo técnico Athos Calderaro era efetivo na maioria das tentativas de arremesso, e a vantagem sobre os visitantes aumentou ao término da segunda etapa do jogo: Santa Cruz/Corinthians 62 x 35 Brusque.
No início do terceiro tempo a equipe de Santa Catarina esboçou uma reação, chegando a marcar 6 pontos em menos de meio minuto. No entanto prevaleceu a qualidade técnica dos donos da casa. Com mais volume de jogo, os santa-cruzenses fecharam o terceiro tempo com 19 pontos de vantagem: 82 x 63.
Empurrado pela torcida que se fez presente em grande número no ginásio Poliesportivo, o time da casa manteve a superioridade dentro de quadra durante todo o último quarto da partida. O placar final resumiu o que se viu dentro das quatro linhas: Santa Cruz/Corinthians 100 x 81 Brusque.
Rolf Steinhaus
Torcida empurrou a equipe durante toda a partida
Matematicamente classificado para a próxima fase da Copa Brasil Sul de basquete, o Galo Tricolor não terá tempo para recuperar as forças. Já na tarde deste sábado às 17h, o time comandado pelo técnico Athos Calderaro irá enfrentar mais uma equipe de Santa Catarina. Dessa vez os santa-cruzenses encaram o Blumenau-SC, apenas para cumprir tabela, no Poliesportivo.
Rolf Steinhaus
Boa atuação da equipe santa-cruzense garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Sul de basquete