As agências do Banrisul de Santa Cruz do Sul (Rua Marechal Deodoro, 391) e Túnel Verde (Rua Marechal Floriano, 1056), não estão atendendo ao público devido ao teste positivo para coronavírus de colaboradores das unidades bancárias.
Em relação ao atendimento das agências, o Banrisul comunica que as salas de autoatendimento já foram reabertas após o procedimento de sanitização. Na unidade da Rua Marechal Deodoro, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h; aos sábados e domingos, das 7h30 às 17h30; na Marechal Floriano, os guichês ficam à disposição dos clientes de segunda a sábado, das 7h30 às 20h. Nestes locais, é possível realizar operações financeiras como saques, pagamento de contas com código de barras, ativação de cartão virtual, emissão de extratos, entre outros serviços.
Como alternativa de atendimento aos clientes, o Banrisul possui correspondentes Banriponto nos seguintes estabelecimentos: CFC Celso (Venâncio Aires, 457), CFC Real (Venâncio Aires, 722) e Feliz (Júlio de Castilhos, 495), próximos à agência Santa Cruz do Sul; e também na loja Certel (Marechal Floriano, 953), nas proximidades da agência Túnel Verde.
Ainda, para a realização de serviços financeiros, os clientes também poder utilizar os caixas eletrônicos instalados na Afubra (Júlio de Castilhos, 1021), no Hipermercado BIG (Paul Harris, 291), no Parque da Oktoberfest (Galvão Costa, 755), no Shopping Marco do Imigrante (Senador Alberto Pasqualini, 18), no Shopping Germânia (Sete de Setembro, 36) ou no Supermercado Miller (Independência, 1113).
Além destas opções, o Banrisul conta com duas outras agências no município, que seguem atendendo ao público mediante agendamento: Unisc, localizada na rua Independência, 2293; e Bairro Cidade, na avenida Euclydes Kliemann, 365.
ATENDIMENTO POR AGENDAMENTO
Para agendar o atendimento presencial na rede de agências, o Banrisul disponibiliza aos seus clientes o aplicativo Banrisul Digital e o site www.banrisul.com.br. O cliente pode acessar o app Banrisul Digital e escolher a opção “Agendamento de Atendimento” que está disponível na primeira tela de acesso em “Outros Serviços”. Caso o cliente opte por realizar o agendamento no site, deve clicar na opção “Agende seu Atendimento” na página principal do site.
SERVIÇOS NOS CANAIS DIGITAIS
O Banrisul, respeitando a importância das ações de prevenção, salienta que, antes do cliente agendar o atendimento presencial nas agências, confira se a demanda pode ser resolvida pelos canais digitais, que são seguros, ágeis e favorecem a proteção de todos.
Pelo app Banrisul Digital ou pelo Internet Banking – Home e Office Banking – os clientes têm acesso aos serviços de extratos; pagamentos; transferência de valores; cartão de crédito; empréstimos; investimentos; câmbio; depósito de cheques; bloqueio de conta, cheque, cartão e senha de seis dígitos; entre outros.
PROTOCOLO DE SEGURANÇA DA SAÚDE
Desde o início de março, visando à segurança do nosso quadro de colaboradores e da comunidade onde atuamos, o colaborador (empregado, estagiário e prestador de serviço de vigilância e limpeza) que apresentar teste positivo, sintomas sugestivos para COVID-19, ou que tenha contato domiciliar com caso suspeito ou confirmado, é imediatamente afastado do trabalho presencial, e referenciado para atendimento por serviço de telemedicina específico contratado pelo Banrisul.
Ainda, no caso de ocorrências de colaboradores que testarem positivo, a agência em que ele atua recebe tratamento especial de limpeza. Devido à evolução da pandemia, todos os colaboradores que tiverem mantido contato com aquele colaborador que testou positivo, nas 48 horas anteriores ao início dos sintomas por este, serão referenciados para testagem.”