Início Esportes Avenida: Um campeão em busca do retorno à elite

Avenida: Um campeão em busca do retorno à elite

Márcio Nunes (à direita) foi apresentado como técnico do Avenida pelo presidente Jair Eich (centro) e pelo diretor de futebol Guilherme Eich (à esquerda) Crédito: Tiago Mairo Garcia – RJ

Márcio Nunes chega para sua quinta passagem no clube, sendo a primeira como treinador

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Um velho conhecido está de volta aos Eucaliptos. No final da tarde da última quinta, 13, o Avenida apresentou oficialmente o técnico Márcio Nunes. A apresentação do treinador foi realizada pelo presidente, Jair Eich, e pelo diretor de futebol, Guilherme Eich, em evento realizado para imprensa e convidados, no espaço da secretaria do clube onde está localizada a foto com a equipe que obteve o 4º lugar no Gauchão e obteve a conquista da copa FGF de 2018, que garantiu vagas para a Copa do Brasil e Série D Nacional, naquele que é classificado pelo presidente Jair Eich como um ano especial vivenciado pelo clube.

Em sua fala, o presidente do Avenida destacou a sua satisfação em retomar as atividades do clube após mais de um ano parado em razão da pandemia. Eich agradeceu os sócios que auxiliaram o clube a manter as suas despesas básicas durante o período, os novos membros da diretoria e os patrocinadores para a disputa da competição. “O clube está se preparando com o objetivo único, de obter o acesso para a elite do futebol gaúcho de 2022. O grupo está sendo montado em condições de brigar e vamos trabalhar para que a gente possa disputar o título e conquiste o acesso”, destacou.

O diretor de futebol, Guilherme Eich, destacou que estava com saudades de vivenciar novamente o ambiente do futebol e frisou que está se sentindo motivado, otimista e confiante para a disputa da competição estadual.  Ele destacou a nova estrutura do clube com mais pessoas integrando a diretoria em setores administrativos. O diretor elogiou o histórico vencedor do treinador como jogador no clube e salientou que ele e sua comissão técnica estão preparados para comandar a equipe. Eich confirmou que a pré-temporada terá início no dia 1º de julho, mas que alguns atletas já irão se apresentar em junho para iniciar a preparação. Sobre os jogadores, o diretor frisou que a partir da próxima semana serão feitos os primeiros anúncios. “Temos contratos recebidos e vamos elaborar uma ordem de anúncios para o torcedor. Estamos avançados na formação do grupo. Temos algumas pontualidades a se buscar, mas já temos um grupo forte que vai melhorar até o início da competição”, disse o diretor.

Natural de Cachoeira do Sul, Márcio Nunes chega para a sua quinta passagem pelo clube santa-cruzense, sendo a primeira como treinador. Como jogador, Nunes foi zagueiro do Avenida que em 2011 sagrou-se campeão da Divisão de Acesso, conquista estadual que fará 10 anos, no dia 10 de julho. Ele também atuou no clube em 2006, 2012 no Gauchão e 2016 na disputa da Divisão de Acesso. Como treinador, o cachoeirense iniciou a carreira em 2017 no São Paulo, de Rio Grande, passou por Ypiranga, de Erechim, Grêmio Bagé, Grêmio Anápolis, de Goiás e Novo Hamburgo, seu último trabalho, onde conseguiu manter a equipe na Série A do campeonato gaúcho.

Sobre a sua ideia de time, Nunes destaca que gosta de uma equipe vertical e que tenha transição rápida. “Gosto de uma equipe vertical, que tenha saída de bola na defesa, com bola trabalhada desde os goleiros com os pés e um time que transite rápido em busca do gol. Não gosto que meu time transite muito a posse de bola na defesa e que seja objetivo no ataque. Precisamos ter essas características e o perfil de jogadores que conheçam a competição”, destacou o treinador. Junto com Nunes, a comissão técnica será formada pelo preparador físico Matheus Coelho, o analista de desempenho Eduardo Raupp, que estavam com ele no Novo Hamburgo e com o preparador de goleiros Marcelo Kulcynski, que permanece no clube.