Início Esportes Avenida surpreende e vira para cima do Inter

Avenida surpreende e vira para cima do Inter

Diego Dettenborn – [email protected]

Avenida e Internacional realizaram na tarde do último domingo, dia 22, um dos jogos  do Campeonato Gaúcho mais movimentados até então. A equipe comandada pelo técnico Gilmar Iser saiu atrás no placar, levou dois gols, mas conseguiu reverter a situação. Mostrando grande capacidade de reação, Leonardo, Vinícius e Alex Amado marcaram os gols que deram a vitória aos donos da casa. Gilberto e Fabrício marcaram para o Inter. O próximo desafio do Avenida é contra o seu maior rival, o Santa Cruz na quinta-feira, dia 26, às 19h.
O calor era intenso, beirava os 35 graus. No gramado do estádio dos Eucaliptos figuras conhecidas do torcedor alviverde e também do colorado. Dorival Júnior mandou a campo um Inter mesclado com Muriel, Bolívar, Elton, Gilberto e Jô, jogadores que fazem parte do grupo principal do Internacional. A equipe de Porto Alegre começou melhor. Com superioridade técnica o colorado marcou o primeiro gol logo aos 11 minutos do primeiro tempo da partida. Após falha no sistema defensivo do Periquito, o camisa 11 do Inter, Gilberto, recebeu cruzamento de Fabrício e sem marcação empurrou para o fundo da rede. Aos 34 minutos de jogo, após rápida troca de passes, Leonardo recebeu dentro da área, e foi puxado pelo zagueiro Bolívar. O árbitro da partida, Jean Pierre Lima nada marcou. Aos 36 minutos o mesmo Gilberto que havia marcado para o Inter, lançou Fabrício pela direita, o lateral tentou o cruzamento, mas a bola tomou efeito e enganou o goleiro Rodrigo Feijão. Inter 2 a 0.
Na volta do intervalo, a equipe do Avenida mostrou a boa estrutura tática do primeiro tempo. Mesmo atrás no placar, a equipe não se abateu. Coincidentemente também aos 11 minutos saiu o primeiro gol do time verde e branco. Após cobrança de escanteio, Fábio Júnior tentou de cabeça, Muriel rebateu e Leonardo pegou a sobra, anotando aquele que seria o primeiro gol da histórica virada alviverde. Sentindo o bom momento dentro de campo, Gilmar Iser sacou Fábio Júnior e Carlos Alberto e inseriu na equipe Alex Amado e Vinícius. As trocas deram resultado, aos 30 minutos da etapa complementar o lateral Vinícius recebeu no canto esquerdo da área, dominou no peito, se adiantou ao zagueiro e bateu forte na saída de Muriel marcando o gol de empate do Avenida. Sete minutos depois, aos 37 minutos, Alex Amado ganhou na dividida de Zé Mário, e deslocou o goleiro colorado, marcando o terceiro gol do Periquito na partida para a explosão dos mais de mil torcedores avenidenses. Placar final no Estádio dos Eucaliptos: Avenida 3 x 2 Internacional. Agora a atenção está voltada totalmente para o grande clássico diante do Santa Cruz na quinta-feira, às 19h no Estádio dos Plátanos.

 

 

 Diego Dettenborn

Gilmar Iser foi recebido pelo presidente Jair Eich ao final da partida

 

 

 

Gilmar Iser: “Não me surpreenderam”

Após impressionante virada diante de uma equipe como a do Internacional em uma estreia de Campeonato Gaúcho, o comandante Gilmar Iser afirmou que acreditava na virada, mesmo com dois gols atrás no placar. “Foi um jogo totalmente difícil, e diferente. Jogar contra a dupla Gre-Nal, e em uma estreia ainda, mexe com os jogadores. Pelo que fizemos nos amistosos, e até nos treinamentos, a possibilidade de nós ganharmos era muito grande. Sei o grupo que tenho na mão, e acredito que vamos evoluir ainda mais para chegar aos nossos maiores objetivos”.
Já o presidente do Avenida, Jair Eich, destacou a união do grupo e o bom trabalho do técnico Gilmar Iser. “Levamos dois gols contra uma equipe grande, com potencial, mas o importante é que o nosso treinador soube reorganizar a equipe, e a partir daí buscar o resultado. Temos certeza que com essa união de todos, e com essa vontade mais coisas boas acontecerão nesse campeonato para o Avenida”.

 Diego Dettenborn

Grupo Periquito mostrou grande capacidade de reação diante do Internacional

 

AVENIDA 3 x 2 INTERNACIONAL

Avenida: Rodrigo Feijão; Carlos Alberto (Vinícius), Anderson Bill, Rafael Morisco e Dudu; Juninho Ribeiro, Anelka, Alexandre (Augusto) e Edimar; Fábio Júnior (Alex Amado) e Leonardo.
Técnico Gilmar Iser

Inter: Muriel; Cláudio Winck, Bolívar, Dalton e Fabrício; Elton (Lima), Sandro Silva, Zé Mario e Marcos Aurélio (Sasha); Gilberto e Jô.
Técnico Dorival Júnior

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima

Cartão amarelo: Juninho Ribeiro e Leonardo

Estádio dos Eucaliptos, Santa Cruz do Sul

Confusão

Para lamentar, somente uma pequena confusão envolvendo a família do zagueiro Bolívar ainda na saída dos atletas colorados após o término do jogo. Cerca de 100 torcedores aguardavam a saída do time em frente ao Estádio dos Eucaliptos. O grupo se concentrou no local onde estava estacionado o ônibus da equipe de Porto Alegre, e após a saída de Bolívar houve empurra-empurra e um torcedor do Internacional alegou ter sido agredido por um membro da família do atleta. A Brigada Militar conteve a situação.