Tiago Mairo Garcia
[email protected]
O Esporte Clube Avenida inicia oficialmente nesta quarta, 15, a partir das 15 horas, no Estádio dos Eucaliptos, a preparação para a disputa da Divisão de Acesso 2020. Se apresentam o técnico Gelson Conte, sua comissão técnica e os 15 jogadores anunciados pelo clube até o momento.
Na manhã de ontem, 13, o Avenida anunciou oficialmente nas suas redes sociais a contratação do atacante Cleverson, 36 anos. Natural de Cachoeira do Sul, o jogador estava no São Borja e chega para a sua terceira passagem pelo clube santa-cruzense. Desde o último dia 6, o atacante já estava realizando treinamentos físicos no Estádio dos Eucaliptos ao lado do goleiro Rodrigo, do lateral Gian e do zagueiro Luiz Henrique.
Além dos quatro atletas já citados que estavam trabalhando fisicamente, também se apresentam o goleiro Martins, os laterais Marlon, Rafael Franco e Bruno Jackel, os zagueiros Eduardo Luan e João Antônio, os volante Carlinhos e Leylon e os atacantes Erick, Wandinho e Kayron. O gerente de futebol Guilherme Eich confirmou que no momento somente o meia Alexandre, que está emprestado ao São José, está vinculado para reforçar o periquito em 2020. O dirigente não confirmou, mas especula-se que o meia Anderson Canhoto, que está no Aimoré e defendeu o Avenida em 2019, também já esteja acertado para retornar aos Eucaliptos. Sobre atletas que disputarão a primeira divisão, o Avenida poderá contratar quantos jogadores for necessário, mas poderá escalar somente três atletas por jogo.
Eich confirmou que dois novos reforços poderão ser anunciados nas próximas horas, restando apenas definir questões burocráticas. O Avenida está na chave B da Divisão de Acesso e enfrentará as equipes do São Paulo (Rio Grande), Bagé (Bagé), Guarany-Ba (Bagé), Guarani-VA (Venâncio Aires), Inter-SM (Santa Maria), São Gabriel (São Gabriel) e Lajeadense (Lajeado) em turno e returno. Os quatro melhores da chave avançam para a fase eliminatória e o último colocado do grupo será rebaixado para a terceira divisão. O time santa-cruzense estreia contra o São Paulo, de Rio Grande, no dia 1º de março, em horário a definir, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.