Início Esportes Avenida perde. Galo busca empate

Avenida perde. Galo busca empate

A rodada desta quarta-feira na Divisão de Acesso, não trouxe vitórias para a dupla Ave-Cruz. Na segunda rodada do returno, o Avenida perdeu para o União Frederiquense por 3 a 2, fora de casa. Já o Santa Cruz, em seus domínios, perdeu dois pênaltis e conseguiu empatar com o Glória de Vacaria no finalzinho do jogo: 2 a 2.
Com a derrota, o Avenida soma três pontos no Grupo A, pois tinha vencido diante do Panambi nos Eucaliptos (1 a 0). O Galo, que havia estreado no returno com derrota para o Brasil em Farroupilha (3 a 0), soma um ponto no Grupo B. Ainda faltam cinco rodadas para acabar a primeira fase do returno.
 
Rolf Steinhaus

Avenida perdeu em Frederico Westphalen e segue com três pontos
 
UNIÃO 3 x 2 AVENIDA
 
À tarde, o Avenida jogou na cidade de Frederico Westphalen contra o União local. O alviverde começou bem a partida e saiu à frente no placar. Num chute de fora da área, aos 14 minutos do primeiro tempo, o meia Alexandre acertou as redes adversárias: Periquito 1 a 0. Aos 27, começou a reação do União Frederiquense. De pênalti, Paulinho Macaíba deixou tudo igual. Aos 35, o mesmo Macaíba, de cabeça, virou o placar para o time da casa.
No segundo tempo, aos 34, o União chegou aos 3 a 1 com Diego Miranda, que teve facilidade e qualidade para colocar a bola no gol. O Avenida ainda descontou, de pênalti, com Alexandre aos 38 minutos. Final: União 3 a 2. Após a partida, a diretoria periquita mostrou insatisfação com o desempenho do Avenida. O presidente Jair Eich, fora do vestiário e diante da imprensa e outras pessoas, foi ríspido com o técnico Régis Amarante. Na saída do estádio, o diretor de futebol Guilherme Eich confirmou a permanência do técnico. Domingo, o alviverde enfrenta o Tupi em Crissiumal.
 
Tiago Rech/FC Santa Cruz

Galo somou seu primeiro ponto contra o Glória de Vacaria
 
SANTA CRUZ 2 x 2 GLÓRIA
 
Nos Plátanos, à noite, o Santa Cruz recebeu o Glória de Vacaria. No primeiro tempo, o Galo conseguiu uma proeza: desperdiçou dois pênaltis. Ambas as penalidades foram sofridas pelo atacante Geison, aos 5 e aos 20 minutos. Geison retornou à equipe junto com o meia Bruno Flores e o atacante Éder Machado. Os três estavam lesionados. Os dois pênaltis foram chutados para fora, o primeiro por Machado e o segundo pelo lateral-direito Tiago Rannow.

Ainda no primeiro tempo, aos 41, o Galo abriu o placar com uma bomba em cobrança de falta executada pelo volante Ramos. Mas, aos 45, o experiente Alê Menezes deixou tudo igual: 1 a 1, fim da etapa inicial. Na segunda etapa, Ramos teve um gol anulado por impedimento. Aos 35, Émerson Dantas fez 2 a 1 para o Glória. Tudo parecia perdido, mas Ramos, em grande noite, soltou a bomba novamente e contou com desvio da zaga para deixar tudo igual: 2 a 2, aos 46 do segundo tempo. A partida terminou com este placar. No próximo sábado, o Galo recebe o Riograndense, de Santa Maria, nos Plátanos.