Diego Dettenborn – [email protected]
Na noite da última quarta-feira, dia 1º, Avenida e Canoas fizeram uma partida um tanto quanto atípica. Uma pane no sistema de iluminação do Estádio dos Eucaliptos ainda na primeira etapa de jogo, já indicava que algo fora do comum se encaminhava naquela noite. A partida foi interrompida por 17 minutos na primeira etapa. Dentro de campo muita movimentação e ofensividade de ambas as equipes resumiram o placar final em 3 a 3. O árbitro Diego Leal encerrou a partida aos 30 minutos da etapa final, novamente em consequência de falha na iluminação.
Um grande número de torcedores estiveram no Eucaliptos acompanhando Avenida e Canoas. A partida foi marcada pela irregularidade dos dois lados. Pelo lado alviverde
Alexandre foi o grande destaque. O Camisa 10 anotou duas vezes e coordenou as jogadas de ataque do Periquito. Vinicius anotou o terceiro para a equipe dona da casa. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Gilmar Iser Cruz chegou aos quatro pontos, em 12 disputados.
Foi um jogo de oscilações. Os seis gols anotados ainda na primeia etapa da partida, resumem o que se viu dentro das quatro linhas. Precisando buscar a vitória o Periquito era quem possuía maior volume de jogo, porém, conduzido por Miro Bahia, o Canoas era mais efetivo nas jogadas ofensivas. Na malandragem, o atacante forçou Anderson Bill a cometer falta na entrada da grande área. Aos 11 minutos Ricardo cobrou com perfeição, por cima da barreira e abriu o placar.
Após 17 minutos de paralisação, consequência da falta de luz, aos 20 minutos Alexandre em jogada individual invadiu a grande área, deixou o marcador pra trás e bateu forte no contrapé do goleiro Ney. Três minutos depois, Jé anotou o segundo da equipe visitante. Não demorou muito e Vinicius novamente igualou o placar para o Periquito. Após nova pane no sistema de iluminação, e novamente mais uma parada veio a virada do time comandado por Iser. Dudu cruzou da esquerda, Leonardo escorou de cabeça e novamente ele, Alexandre, empurrou para o fundo das redes. Pela primeira vez, o Avenida estava na frente no placar. No entanto, durou sete minutos a pequena vantagem alviverde. Aos 44 minutos da etapa inicial, após cobrança de escanteio Rianthony pulou livre para anotar o gol de empate do time visitante.
Pouca coisa pôde ser feita na segunda etapa de jogo. Aos 30 minutos, após nova interrupção na partida, o árbitro Diego Almeida Real decidiu encerrar a partida. Com o resultado, o time de Santa Cruz chegou aos quatro pontos no Grupo 2. O Avenida enfrenta no próximo domingo, às 17h, o Ypiranga no Estádio dos Eucaliptos.
AVENIDA 3×3 CANOAS
AVENIDA: Rodrigo Feijão; Dudu (Carlos Alberto), Anderson Bill, Márcio Nunes e Vinicius; Juninho Ribeiro, Carlos Eduardo, Deives Thiago (Alex Amado) e Edimar; Alexandre e Leonardo
Técnico: Gilmar Iser
CANOAS: Ney; Marder, Marcelão, Carvalho e Mathias (Dudé); Ricardo, Cauê, Fabinho e Jé; Miro Bahia e Rianthony
Técnico: Rogério Zimermann
GOLS
Avenida: Alexandre aos 20 e aos 37 do 1° tempo, Vinicius aos 25 do 1° tempo
Canoas: Ricardo aos 11 do 1° tempo, Jé aos 23 do 1° tempo e Rianthony aos 44 do 1° tempo
Rolf Steinhaus
Periquito conquistou apenas 1 ponto diante do lanterna Canoas