Em uma jornada de muito esforço e dedicação na parte tática, o Avenida conseguiu arrancar um empate diante do Brasil em Pelotas, na noite desta quarta-feira, 7 de março. A partida, válida pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão Série A, acabou com o placar de 1 a 1 no Estádio Bento Freitas.
Foi um heroico resultado do Avenida, que se superou na marcação e ainda contou com o goleiro Fabiano Heves inspirado, responsável por grandes defesas ao longo da partida. É essencial ressaltar também que o Bento Freitas é um verdadeiro ‘caldeirão’, e o alviverde mais uma vez demonstrou maturidade, diante de um adversário que pressionou muito jogando em seu estádio.
Aos 27 minutos do segundo tempo, o goleador Hyantony abriu o placar para o Avenida e, aos 40, Calyson empatou para o Brasil.
Com o resultado em Pelotas, o Avenida é sétimo colocado no Gauchão com 14 pontos. Os oito primeiros colocados avançam à segunda fase do campeonato.
Na última rodada da primeira fase, a ser disputada no próximo domingo, 11 de março, o alviverde de Santa Cruz do Sul recebe o Novo Hamburgo. Neste jogo, que ocorre no Estádio dos Eucaliptos, o Avenida tentará confirmar a classificação à segunda fase.
Caso o Juventude não vença o São José nesta quinta-feira, 8 de março, em Porto Alegre, o Avenida já estará classificado.