Estreia no Gauchão 2019 com bom resultado. Neste sábado, 19 de janeiro, o Avenida empatou em 1 a 1 contra o Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. Com o resultado, o Periquito somou seu primeiro ponto no campeonato.
O gol alviverde veio logo aos 13 minutos do primeiro tempo, quando o meia Marcos Paraná abriu o placar da partida, em bela jogada individual.
Ainda na etapa inicial, a arbitragem assinalou pênalti para o Veranópolis, em toque de mão dentro da área do Avenida. Juba cobrou a penalidade, aos 42 minutos, e empatou para o time da Serra Gaúcha: 1 a 1.
Pouco antes do encerramento da etapa inicial, o auxiliar técnico do Avenida, César Raro, foi expulso pela arbitragem. Conforme o regulamento da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), quando um integrante da comissão técnica é expulso, o treinador deve se retirar de campo também. Por isso, o técnico Fabiano Daitx acabou excluído da partida.
No segundo tempo, o Avenida levou duas bolas na trave, mas teve chance de marcar também. Final: Veranópolis 1 x 1 Avenida.
Na próxima terça-feira, 22 de janeiro, o Avenida joga no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, contra o Brasil de Pelotas, atual vice-campeão gaúcho. O Brasil perdeu neste sábado por 3 a 0 para o Caxias, no Bento Freitas, em Pelotas.