Julio Mello
[email protected]
No Campeonato Gaúcho de 2018, não tem moleza, e o Avenida pega mais um dos grandes deste estado pela quarta rodada. Enfrenta o Inter no Beira-Rio, às 16h30, neste sábado. O Colorado vem de derrota no meio da semana para o líder Caxias, por 2×1. Já o Periquito encara o Inter depois de derrotar o Grêmio na quarta-feira, dentro do Estádio dos Eucaliptos, por 3×2.
Foi um jogão de bola. O visitante saiu na frente com gol de pênalti marcado pelo jovem Jean Pyerre, ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, o Avenida voltou com força e praticamente encurralou o Grêmio em seu campo. Como diz o ditado, “Em pedra dura, tanto bate até que fura”. Não deu outra. No cruzamento de escanteio cobrado por Itaqui, o zagueiro Luís Henrique marcou de cabeça o gol de empate.
Em seguida, o Avenida virou com o atacante Marques, que há pouco tinha entrado em campo. O Avenida mandava no jogo e por pouco não ampliou com Maurício. Já nos acréscimos, o zagueiro Paulo Miranda empatou de novo, agora em 2×2. No entanto, quando menos se acreditava, o Periquito acabou marcando o terceiro gol com o volante Toto, que bateu de fora da área. A bola ainda bateu em um defensor do Grêmio e enganou o goleiro Bruno Grassi.
Depois do jogo, o técnico Fabiano Daitx parabenizou os jogadores pela grande vitória: “Quando falei que o Avenida iria crescer no campeonato é porque acreditamos no trabalho feito aqui no dia a dia”. O volante Toto afirmou que o grupo precisava de uma vitória como esta: “Estamos trabalhando sério aqui no Avenida, e todos sabem do nosso esforço. Vamos trabalhar ainda mais para levar o Avenida cada vez mais longe”.
Com a vitória, o Periquito está em quinto lugar com 4 pontos e na zona de classificação. O Grêmio permanece com apenas um ponto. O líder é o Caxias com 9 pontos ao lado do Brasil de Pelotas.