Início Geral Prefeita Helena se manifesta após derrota nas urnas

Prefeita Helena se manifesta após derrota nas urnas

Candidata à reeleição pelo Progressistas ficou em segundo na corrida eleitoral pela prefeitura

Com 26.304 (33,21%) dos votos válidos recebidos na eleição do último domingo, 6, a atual prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany (Progressistas) foi derrotada no pleito municipal para o concorrente do Partido Liberal, Sérgio Ivan Moraes, que assume o governo em janeiro de 2025 como novo prefeito da cidade.

Sérgio obteve a vitória nas urnas recebendo 47,13% da soma dos votos, Moraes fará sua terceira passagem como chefe do Executivo Municipal. Ele coordenou a prefeitura nas legislaturas entre os anos de 1997 a 2000, e 2001 a 2004.

Ao término da contagem dos votos, Helena Hermany preferiu não se manifestar publicamente para falar do resultado das eleições. A prefeita apenas enviou um comunicado à imprensa, avisando que faria um comunicado no decorrer desta segunda-feira, 7.

Na mensagem, a prefeita de Santa Cruz do Sul agradeceu o apoio de seus colaboradores durante a corrida eleitoral, e disse respeitar o processo democrático das urnas. Helena também garantiu a continuidade do trabalho até o fim de seu mandato, em dezembro deste ano, e disse estar disponível para uma transição de governo tranquila.

Confira abaixo o texto na íntegra:

Prefeita Helena ficou em segundo na corrida eleitoral

“Agradeço de coração a todos que caminharam conosco até aqui. Fizemos uma jornada de muito trabalho e dedicação por Santa Cruz do Sul, e sou grata por cada oportunidade de servir a esta cidade. O resultado da eleição faz parte do processo democrático, e respeito profundamente a escolha da população.

Até o último dia do meu mandato, continuarei trabalhando com o mesmo empenho, honrando cada conquista e cuidando das pessoas como sempre fiz. Estarei à disposição para garantir uma transição tranquila, pensando sempre no bem de Santa Cruz.

Nosso amor por esta cidade permanece. Muito obrigada!

Helena Hermany”

LEIA MAIS:
POLÍTICA
EDIÇÃO IMPRESSA
Legislativo | Apenas quatro novas caras na Câmara de Vereadores