O Atlético Mineiro repetiu o fracasso do Internacional em 2010. Nesta quarta-feira pelo Mundial de Clubes realizado no Marrocos, o time da casa, o Raja Casablanca, venceu o Galo por 3 a 1 e está classificado à final do torneio. Na decisão, o adversário será o Bayern de Munique, da Alemanha. Em 2010, outro time africano, o Mazembe do Congo, eliminou o Inter na semifinal.
Assim, o Atlético tornou-se o segundo time sul-americano a ficar fora da decisão, desde que o Mundial foi criado, em 1960. O Raja torna-se o segundo time africano a ser finalista. Resta ao Galo a disputa do terceiro lugar, contra o Guangzhou Evergrande, da China.
Nesta quarta, a equipe marroquina abriu o placar com Iajour no segundo tempo. Ronaldinho, numa ótima cobrança de falta, empatou a partida. De pênalti, cometido por Réver, o jogador Moutaouali fez 2 a 1. No finalzinho do jogo, Coulibaly marcou o terceiro e definitivo gol do Raja contra o Atlético Mineiro.
O Bayern de Munique, atual campeão europeu, garantiu a classificação à final na terça-feira. Na semifinal, goleou o Guangzhou Evergrande, por 3 a 0. Os gols foram marcados por Franck Ribéry, Mario Mandzukic e Mario Götze. O Bayern já conquistou dois títulos mundiais: em 1976, diante do Cruzeiro de Belo Horizonte, e em 2001, contra o Boca Juniors, da Argentina.
A decisão de 2013 será no sábado, às 17h30 (horário de Brasília). O confronto que definirá o terceiro lugar acontece também no sábado, às 14h30 (de Brasília).