Início Esportes Atleta santa-cruzense busca apoio para disputar mundial

Atleta santa-cruzense busca apoio para disputar mundial

A judoca surda Leticia Bauermann segue em busca de apoio para integrar a seleção brasileira de judô que irá disputar o Campeonato Mundial de Judô de Surdos, em Verssalles, na França. A competição, que estava programada para abril foi transferida devido ao coronavírus e será disputada de 27 de outubro a 2 de novembro de 2020. O Conselho Executivo do ICSD aprovou a nova data e está monitorando de perto qualquer atualização de várias fontes sobre a situação do avanço da doença para fazer determinações.
A atleta integra a equipe de judô do União Corinthians/Juliano Campos. O sensei Juliano Campos, que coordena a equipe, salientou que o clube está em busca de recursos para auxiliar a atleta na disputa da competição, sendo necessário viabilizar aproximadamente R$ 15 mil para custear todas as despesas para participar da competição. “Pedimos a ajuda da comunidade para viabilizar a participação no mundial. Ela foi destaque em 2019 lutando com atletas sem deficiência física e isso nos gera uma grande expectativa de que ela possa obter um bom resultado com possibilidade de pódio. Estamos trabalhando o físico e o psicológico da Letícia, pois será a primeira vez que ela irá disputar um mundial, sendo um passo mais próximo para ela disputar uma paralímpiada no futuro”, salientou o sensei. 
As doações podem ser feitas pela vaquinha online: http://vaka.me/865843. Para quem não conseguir acessar, o contato de Letícia no WhatsApp é (51) 9 9606 8838. Também é possível contatá-la pelo (51) 9 8489 9660 (com Fátima), pelo e-mail [email protected] ou diretamente com o departamento de judô do União Corinthians/Juliano Campos.