Início Esportes Atleta santa-cruzense busca apoio para disputa de competição na França

Atleta santa-cruzense busca apoio para disputa de competição na França

Leticia Bauermann ao lado da mãe, Fátima Ribeiro e do coordenador Cleber Pereira. Atleta busca auxílio para integrar a seleção brasileira de judô feminina para surdos na França

Convocada a integrar a seleção brasileira de judô feminina para surdos para representar o Brasil no “2020 World Deaf Judo Championship” a ser realizado na cidade de Versalies, na França, a judoca santa-cruzense Letícia Ribeiro Bauermann e sua mãe, Fátima Ribeiro, estiveram na Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte (SESDE) na última sexta, 17, em busca de apoio do município para disputar a competição.
A atleta foi recebida pelo coordenador de Esportes da SESDE, Cleber Pereira. Na ocasião Letícia e a mãe solicitaram apoio para custear despesas de viagem e estadia durante a competição europeia. Fátima explica que a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) não dispõe de recursos financeiros suficientes para esse fim e por isso a família está buscando auxílio para o custeio das despesas de transporte aéreo, taxa de inscrição, aquisição de kit passeio e hotel. O valor necessário soma R$ 11.000,00. Em sua expressão, Letícia acredita que a oportunidade de representar o Brasil é motivo de orgulho para todos que apoiam sua participação e acreditam no potencial dos surdos atletas. 
De acordo com Cleber Pereira, o encaminhamento do pedido de auxílio está sendo feito pela Prefeitura, sempre respeitando o que estabelece a lei. “Quando vejo uma história assim fico até emocionado, uma jovem com essas limitações não desistir do sonho é realmente muito bonito e inspirador e acredito, diante do potencial da atleta e seu futuro promissor, ser obrigação do município tentar ajudar”, finalizou o coordenador.