Início Especiais Atendidos competem nas Olimpíadas Nacionais das Apaes

Atendidos competem nas Olimpíadas Nacionais das Apaes

Evento realizado pela Fenapaes, em sua 23ª edição, ocorrerá em Aracaju no Sergipe

DIVULGAÇÃO/RJ
O treinador Laudemiro, os alunos Gabriel e Pablo e o professor Thiago

A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) promove, desde 1973, as Olimpíadas Especiais das Apaes, cujo objetivo é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, através do esporte e lazer em um ambiente competitivo. Em 2022 acontece a 23 ª edição das Olimpíadas Especiais das Apaes, em Aracaju SE.


Dois atletas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Cruz do Sul, medalhistas de ouro na etapa estadual marcam presença nos jogos. Gabriel Feldmann compete na natação e Pablo dos Santos na modalidade de arremesso de peso.


Gabriel treina intensamente para as olimpíadas desde o início do ano sob supervisão do treinador Laudemiro Trindade. Sua paixão pela natação iniciou com o Projeto Piracema, uma parceria entre a Apae e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Ele garante que: “vou nadar muito e ganhar medalha”. Pablo viu no esporte a possibilidade de mostrar todo seu potencial. Mesmo trabalhando, treina com seu técnico Thiago Carvalho para fazer bonito nas olimpíadas.


Ao todo a competição deste ano contará com a participação de mais de 1,6 mil pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes de 23 Estados e do Distrito Federal. No total, serão 11 modalidades, sendo cinco coletivas (basquete, handebol, capoeira, futsal e futebol society) e seis individuais (atletismo, natação, ginásticas rítmica e olímpica, tênis de mesa e bocha). Os alunos serão acompanhados pelo Professor Thiago Carvalho, e embarcam neste domingo no Aeroporto Salgado Filho.