A Associação de Entidade Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) se manifestou na manhã deste domingo, 21, em virtude da classificação do Munícipio em bandeira preta.
Confira a nota:
Diante do agravamento da disseminação da Covid-19 no Rio Grande do Sul e da inclusão de Santa Cruz do Sul na bandeira preta do Mapa de Distanciamento Controlado do Estado, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) manifesta sua preocupação com relação às medidas de combate à pandemia.
Temos convicção que as empresas têm cumprido, de forma exemplar, os rigorosos protocolos sanitários, muitas delas sendo referência nas melhores práticas de combate ao novo coronavírus. No entanto, em ambientes públicos e privados, temos acompanhado diversos episódios de aglomeração como festas e confraternizações, que certamente têm contribuído para a propagação da doença.
Desta forma, entendemos que uma medida urgente é o combate, por parte dos Governos Estadual e Municipal, destas aglomerações.
Ficamos à disposição para auxiliar em novas campanhas de conscientização e juntos atravessarmos este momento difícil. Não podemos aceitar ainda mais danos a nossa sociedade.