Suilan Conrado
A Diocese realizou no último fim de semana, a 11ª Assembleia Diocesana de Pastoral. O encontro reuniu mais de 300 pessoas na Comunidade Santo Inácio em Santa Cruz do Sul.
Realizada a cada quatro anos, a assembleia de 2012 teve como tema “Como ser Igreja e viver a fé na sociedade hoje e amanhã”?
Na abertura do evento, no sábado, 17, foi realizada uma celebração, onde o bispo Dom Canísio Klaus frisou os objetivos da assembleia e apresentou os três padres responsáveis pela coordenação da Diocese nos próximos quatro anos. “É um momento histórico da Diocese”, salientou Dom Canísio, no momento em que apresentava os padres José Renato Back, Roque Hammes e Antônio Bremm como os coordenadores da Pastoral Diocesana.
Divulgação/RJ
Encontro reuniu mais de 300 pessoas na Comunidade Santo Inácio
No domingo, 18, foram definidas as prioridades pastorais da Diocese de Santa Cruz para os próximos quatro anos. A Família, a Evangelização da Juventude, a Formação, a Igreja e o cuidado com a Vida, foram decididas por unanimidade como prioridades.
O bispo dom Canísio Klaus, defendeu as prioridades e que todas devem ser assumidas com fé em todos os níveis, “em tudo o que faz ser na nossa Diocese. Vamos decidir pela vida”, proclamou.
A assembleia encerrou com uma missa celebrada por Dom Canísio e concelebrada pelo bispo emérito dom Sinésio Bohn e demais padres presentes. A missa também foi a ocasião para o lançamento diocesano do “Ano da Fé” na Diocese de Santa Cruz.
Dom Canísio Klaus concluiu a solenidade com um convite para que todos participem da Romaria de Schoenstatt, programada para o próximo domingo, 25, em Santa Cruz do Sul.