ATUALIZAÇÃO NESTE SÁBADO, 14 DE MAIO, ÀS 22h45:
Na noite deste sábado, a Assaf estreou no Campeonato Gaúcho de Futsal/Série Ouro. Em Sananduva, a equipe santa-cruzense perdeu por 5 a 0 para a ADS. A próxima partida da Assaf está marcada para o dia 28 de maio, em casa, clássico regional contra a Assoeva.
NOTÍCIA PUBLICADA NESTE SÁBADO, 14 DE MAIO, ÀS 6h55:
Assaf aposta nos jovens para encarar a Série Ouro
Nelson Treglia
[email protected]
Noite de estreia do Tricolor santa-cruzense. A Assaf começa sua trajetória no Campeonato Gaúcho de Futsal neste sábado. O adversário é a ADS em Sananduva, a partir de 20h. O Tricolor aposta em uma equipe jovem, diante de um grande campeonato como é a Série Ouro do Rio Grande do Sul, com adversários fortes e tradicionais.
Mais uma vez, a Assaf é comandada pelo técnico Choco, que foi um dos maiores jogadores do futsal mundial. Com um treinador de muita história na modalidade, o Tricolor entrará em quadra com sua “meninada”, como diz Choco. “A meninada está me surpreendendo tanto tática, técnica quanto fisicamente”, afirma o técnico.
Choco elogia bastante o grupo de jogadores. “Uma coisa é boa: essa meninada não está com medo de jogar. Está todo mundo querendo”, garante. “Vai ser uma equipe competitiva. Não vão ter medo de ser felizes”, complementa.
Segundo Choco, como o país está passando por dificuldades econômicas, a Assaf também sofre com isso, mas conta com alguns parceiros que estão ajudando o clube. As limitações financeiras obrigam o Tricolor a apostar em jogadores jovens e oriundos de Santa Cruz. “É muita meninada nova com jogadores de 20 a 22 anos. É uma média boa”, define o treinador.
Entre as referências do grupo estão Tiago, Budi e Duda. Choco destaca também a presença de Zé Antônio, “um jogador de peso”, conforme o técnico. Zé Antônio está lesionado e não enfrenta o Sananduva. A expectativa é que retorne no segundo jogo, o clássico regional contra a Assoeva. Sobre a estreia, Choco prevê um jogo complicado. “Sananduva tem uma base boa. Nós só tivemos uma semana de treinos. Teve jogador que chegou ontem (quinta-feira)”, explica. “Estreia é estreia”, completa o técnico.
Campeão mundial de futsal em 1996 jogando pela Seleção Brasileira, Choco diz que sua postura sempre foi de buscar a vitória. Por isso, acredita que a Assaf vai jogar para vencer em Sananduva, mas sabe que é importante estudar o adversário durante o jogo. O Tricolor está na Chave 2 da Série Ouro, junto com Atlântico, de Erechim; Assoeva, de Venâncio Aires; ADS, de Sananduva; AGF, de Guaíba; ASTF, de Teutônia; e América, de Tapera.