Alyne Motta – [email protected]
Uma encenação onde os atores e a plateia compõem os personagens da trama. Assim é o espetáculo teatral Natal Pirata, voltado para toda família, onde três piratas apresentam suas peripécias na noite em que a estrela guia brilhou no céu, levando-os até a manjedoura de Belém.
Encenado pelo grupo Mosaico Cultural, a peça será apresentada em Santa Cruz do Sul no fim da tarde de amanhã, 9 de dezembro, às 17h30, na Praça Getúlio Vargas (Marechal Floriano, s/nº). Mais que gargalhadas, a peça resgata os valores de solidariedade e a sensibilidade contida no espírito natalino.
Divulgação/Mosaico Cultural
Peça mostra os valores contidos no espírito natalino
SINOPSE
Piratas-Poetas em busca dos tesouros escondidos atrás dos versos e das palavras, os Corsários Inversos cruzam os mares e continentes para invadir os corações de toda a gente com uma profunda e delicada encenação sobre o nascimento do menino Jesus.
O Presépio de Belém é o cenário desta bela estória, contada numa grande brincadeira entre a plateia e os atores, onde descobrimos que o mais puro e verdadeiro Espírito Natalino é a solidariedade. Com grande poder de comunicação, o Natal Pirata é um espetáculo para todos os públicos, adaptável a qualquer ambiente.
Divulgação/Mosaico Cultural
Piratas apresentam suas peripécias em um caminho até Belém
MOSAICO CULTURAL
A beleza através da diferença. Essa é a centelha criadora do Grupo Mosaico Cultural. Artistas plásticos, cenógrafos, atrizes, bonequeiros e músicos que buscam na arte o canal de transformação da realidade. Em seu repertório estão teatro, animação, oficinas de capacitação profissional e criação de espetáculos teatrais para eventos.
Depois de dois anos de trabalho árduo, em outubro de 2010 o Grupo fez a inauguração da sua sede na cidade de Porto Alegre. Sitiado no bairro Medianeira, o Centro Cultural Mestre Rene Bittencourt é onde encontramos, na união da poesia e do teatro de bonecos, caminhos para a troca, a integração e a formação de indivíduos.