Ex-técnico da Seleção Brasileira masculina de basquete, Ary Vidal permanece internado em estado grave no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira, o carioca de 77 anos está na Unidade Cardio Intensiva com um quadro de insuficiência renal e cardíaca.
“O paciente deu entrada no hospital dia 23 de outubro. Ele encontra-se sedado, em ventilação mecânica (respirando com auxílio de aparelhos) e seu quadro clínico é considerado grave. Não há previsão de procedimentos cirúrgicos e as visitas estão restritas aos familiares”, diz trecho do boletim divulgado pelo hospital.
O treinador teve como ponto alto de sua carreira a vitória sobre os Estados Unidos na final dos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis (1987), em um dos jogos que ficaram marcados na história do basquete brasileiro. No comando do time liderado por Oscar, Vidal também esteve nas Olimpíadas de Seul (1988), com um quinto lugar, e em Atlanta (1996), quando terminou em sexto.