Início Geral Artesanato: Feniar começou com tudo

Artesanato: Feniar começou com tudo

Alyne Motta – [email protected]

Artesanato da Índia, Turquia, Síria, Paquistão, Indonésia e Brasil estão reunidos em um único local. Até o dia 10 de junho, a população santa-cruzense poderá conferir, no Pavilhão 02 do Parque da Oktoberfest, os mais diversos produtos vindos com a 1ª edição da Feira Internacional do Artesanato e Decoração (Feniar).

Alyne Motta

Feira é uma amostra de decoração internacional

Cerca de 50 a 70 expositores estão presentes na Feira, que abriu suas portas na tarde de ontem, 1º de junho. Para Mauro Locatelli, realizador da Feniar, a expectativa é muito grande. “O público santa-cruzense dá valor a eventos e a variedade de produtos com certeza chamará a atenção de todos”, afirmou.

Alyne Motta

Vasos do Paquistão chamam a atenção pela fabricação a mão em estanho e cobre

Para Vera Vieira, que leva seus produtos para diversas feiras, estar em Santa Cruz é uma honra. “Ouvi falar muito bem daqui. Espero que o público saia satisfeito”, comentou. Ela expõe vasos em estanho e cobre, pintados a mão, além de tapetes persas originais e objetos em pedra ônix branca.

Alyne Motta

Estátuas de madeira, entalhadas a mão, vieram da Indonésia

Lenços dos mais diversos materiais e cores, joias com as mais diferentes pedras, lustres com belíssimos detalhes, esculturas em madeiras e outros tantos produtos são encontrados na Feniar. A produção local também está na feira, com a participação de empresas santa-cruzenses.

Alyne Motta

Índia e Síria destacam-se pelos lenços, nas mais diversas cores e tamanhos

Todos os produtos encontram-se a venda e há tradutores para auxiliar, tanto o público, quanto os expositores internacionais. Quem quiser conferir a Feniar, o horário de funcionamento é das 14h às 21h e o ingresso custa R$ 5 por pessoa.