Início Geral Artesanato e decoração em evidência

Artesanato e decoração em evidência

Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feniar) é uma ação itinerante que percorre as mais importantes cidades do Brasil e chega pela primeira vez a Santa Cruz do Sul. A realização é da Locatelli Eventos, empresa que promove feiras em todo o Brasil há mais de 20 anos. Em nosso município a Prefeitura Municipal será apoiadora.
Na última terça-feira, 22, os organizadores Mauro Locatelli e Fernando Ribeiro estiveram reunidos no Gabinete do Executivo Municipal, onde foram recebidos pela secretária municipal de Governo, Marla Hansen. De acordo com ela, a finalidade do encontro foi definir detalhes da feira, que acontece em Santa Cruz entre os dias 1º a 10 de junho próximo, no Pavilhão 2 do Parque da Oktoberfest. O ingresso irá custar R$ 5,00.

Divulgação/RJ

Cerca de 20 países estarão em Santa Cruz durante Feniar

Segundo o idealizador Mauro Locatelli, o objetivo da Feniar é levar um mix que mostra o que há de mais belo em termos de artesanato e cultura, vindo de aproximadamente 20 países, entre eles a Turquia, Paquistão, Indonésia, Índia, Egito, Peru, Bolívia,Emirados Árabes, Equador, Bolívia, Síria, África do Sul, Marrocos, Palestina, Congo, Portugal, Egito, Senegal, Ghana, Tunísia e Brasil.
Ele afirmou que Santa Cruz do Sul foi escolhida para sediar a Feniar por ser um município de potencial. Disse que pretende agregar também artesãos locais e regionais e empresas da cidade na edição da feira, inclusive com a aplicação de cursos. “Cada país participante traz o mais típico artesanato de seu estado ou nação”, acrescentou Locatelli.
O organizador informa que as peças que estarão expostas chamam a atenção pela beleza, capricho nos detalhes e delicadeza com que são elaboradas, encantando os apaixonados por essa arte. Como destaques da Feniar, Locatelli aponta as panelas de barro vindas direto do Espírito Santo, os doces portugueses e bordados do Ceará. Durante a feira os artigos são comercializados pelos próprios fabricantes e os estrangeiros são auxiliados por intérpretes.

Divulgação/RJ

Feniar acontece em Santa Cruz no mês de junho

A secretária Marla Hansen comenta que o evento irá trazer enorme movimento artístico e econômico para Santa Cruz. “Teremos a disposição artigos nacionais e internacionais, promovendo um clima de interação e diversidade cultural, além de recebermos muitos visitantes que vão movimentar nosso comércio”, comenta. Marla observa que cidades como Porto Alegre, Novo Hamburgo, Juiz de Fora, Uberaba, Lajeado, Santa Maria, entre outras, já sediaram a Feniar. “Visitamos com a feira cerca de 60 cidades por ano”, completa Locatelli.
Em relação ao público, a expectativa dos organizadores é de reunir milhares de visitantes. Mais informações ou inscrições de artesãos interessados podem ser conseguidas através do telefone (51) 8224-5858 com Mauro.