Início Política Ari Thessing novamente a frente do PT

Ari Thessing novamente a frente do PT

Everson Boeck
[email protected]

Vereador eleito com 1.801 votos nas últimas eleições municipais e atual presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Ari Thessing foi reeleito no Processo Eleitoral Direto (PED 2013) realizado o domingo, 10 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Dos 509 filiados que participaram do pleito, 330 votos foram para a chapa “Um Partido de Todos e Para Todos”, encabeçada por Ari. Com a vitória, o petista já anunciou sua candidatura a deputado estadual em 2014. Em entrevista ao Riovale Jornal, Ari disse que ter sido reeleito é fator determinante para sua candidatura a deputado estadual, nas eleições de 2014. “As pessoas que votaram em mim sabiam que isto estava em jogo”, afirma.
Fato histórico no partido em Santa Cruz do Sul, pela primeira vez quatro nomes concorriam à presidência da sigla. Em segundo lugar, ficou a vereadora Rejane Henn, a qual obteve 133 votos. Carla Meurer ficou em terceiro lugar, com 16 votos, e Magno Souza em quarto, com 11 votos. Com a maioria dos votos, o grupo de Ari ocupará 19 das 26 cadeiras no partido, uma vez que o grupo de Rejane, que ficou em segundo lugar, ficará com sete. Durante esta semana devem acontecer reuniões entre os parlamentares para definir a composição da Executiva e do Diretório, vagas as quais serão assumidas no ano que vem.
Ari ressalta o seu reconhecimento em relação à qualificação dos outros três concorrentes no pleito. “Tanto a Rejane quanto a Carla e Magno são políticos de alto nível e isso me fez trabalhar muito para estar a altura deles. Com meu esforço e minha dedicação à campanha, acredito que consegui passar muita segurança para os eleitores e, por isso, acabei atraindo mais filiados para votar em mim”, analisa.
Thessing salienta que o PED 2013 deixou uma marca na história do partido em Santa Cruz do Sul pela quantidade de filiados que participaram do pleito. “Foi o maior processo eleitoral na história do PT na cidade, mesmo com a derrota do partido na Prefeitura e isso demonstra que temos uma militância fiel, que vai muito além de cargos, por exemplo. Não podemos esquecer que temos todo um trabalho de agora em diante de apoio à reeleição do governador Tarso Genro e da nossa presidenta Dilma Rousseff”, pontua.
As primeiras medidas que Thessing tomará são em relação à descentralização do PT. “Queremos criar setoriais para dar dinâmica ao partido. O presidente deve ser um coordenador para aproximar o partido das bases sociais, isto é, todos os setores organizados da sociedade”, adianta.

Fotos: Divulgação/RJ

509 filiados participaram do pleito, fazendo deste o maior da história do
PT em Santa Cruz


Thessing: “Criaremos setoriais para dar dinâmica ao partido”