Ana Souza
[email protected]
Há um ano foi fundada em Santa Cruz do Sul a Escola de Francês Jacques Prévert. A idealização surgiu pela necessidade de exclusividade do ensino do idioma. “Pois várias escolas de inglês o oferecem, no entanto, elas dão exclusividade ao inglês”, explica a fundadora e proprietária da escola, Mara Krug. Depois de dar aulas particulares a domicílio durante alguns anos, Mara decidiu oficializar o curso exclusivo de francês, sendo esse o diferencial. “Há colegas de outros alunos do método em qualquer país onde este é ensinado, interagindo através do contato visual e escrito, descobrindo o idioma e enriquecendo o vocabulário.”
Com endereço no Espaço New Door English School, Rua Fernando Abott, 15, a escola está com matrículas abertas, com início das novas turmas no dia 19 de agosto. Oferece curso para crianças e adultos, iniciantes, intermediários e avançados, em grupo ou particular. Os horários das aulas são manhã, tarde e noite. Mara enfatiza o porquê do aprender francês. “Além de ser uma língua sonora e elegante, é fácil
de aprender. As pessoas nem imaginam que o francês é falado por mais de 200 milhões de pessoas nos cinco continentes. É considerada a língua da cultura, da diplomacia e das artes. É um idioma para abrir portas, encontrar trabalho, viajar, e, principalmente é o idioma oficial da Organização das Nações Unidas (ONU), União Europeia, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Cruz Vermelha, Médicos sem Fronteiras. Enfim, um idioma indispensável para os estudantes de Relações Internacionais, Filosofia, Artes, Cinema, etc…”
Fotos: Divulgação/RJ
Depois da experiência de alguns anos ensinando francês, Mara decidiu oficializar o curso exclusivo do idioma