O Hospital Ana Nery recebeu R$ 16 milhões em repasses de recursos do governo federal do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Referência na área da oncologia, a instituição terá à disposição R$ 8 milhões para reformas em sua estrutura. O restante será investido na compra de equipamentos para o Centro Cirúrgico, esterilização e melhora na logística de funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Os recursos foram articulados pelo jornalista e ex-presidente do PT de Santa Cruz do Sul, Frederico de Barros Silva, junto ao secretário de Comunicação Institucional da da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Maneco Hassen; ao ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta; e à direção do partido no município. “Estamos fazendo o que o presidente Lula nos pediu, que é trabalhar pelos nossos municípios. Esse recurso vai ajudar a saúde de Santa Cruz do Sul, mas também beneficia toda a região do Vale do Rio Pardo, que tem no Ana Nery uma referência de cuidado e tratamentos”, frisou Frederico. Os recursos vão permitir a reforma do Centro Cirúrgico, do Centro de Tratamento Intensivo, da Clínica de Internação Jacarandá e dos telhados do Hospital Ana Nery.
A visita de cortesia para a direção da instituição foi feita por Frederico, pela presidente do PT de Santa Cruz, Célia Zingler, e do professor e ex-presidente da sigla, João Pedro Schmidt, para anunciar o investimento. O momneot contou com a presença do diretor do hospital, Gilberto Gobbi, e demais integrantes da direção da instituição.