“Sorte no azar”. Desta forma podemos definir o resultado da sexta etapa do Mercedes-Benz Challenge para o piloto santacruzense Fernando Jr.
Além de ter um dos traçados mais velozes e desafiadores do país, a chuva apareceu como mais um componente do fim de semana de corrida no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel, já com a tomada de tempo sendo definida sob chuva, com a Mercedes #6 ficando com a oitava colocação no grid de largada, com seu principal rival pela ponta do campeonato, Felipe Tozzo, fazendo a pole position.
Na corrida, também com piso molhado, a sorte não iniciou com Fernando Jr., que teve um pneu furado logo após passar a entrada de box, perdendo muito tempo para completar mais uma volta e fazer a troca. Anotou a volta mais rápida da corrida, com 1:11.894, o que prova que o carro estava bom, e disputaria a ponta caso não houvesse o problema com o pneu.
Mas o que era azar acabou tornando-se sorte: os dois principais postulantes à liderança do campeonato, Tozzo e Betão Fonseca, acabaram abandonando a prova e não pontuaram. Desta forma, cruzando a bandeirada em sexto lugar, Fernando Jr. ainda conseguiu ampliar a diferença na liderança do campeonato, tendo agora onze pontos à frente de Tozzo, contra apenas dois, antes da etapa.
Ainda assim, apesar de considerar positivo o resultado, o piloto sabe que a disputa continua acirrada, e prevê batalhas ferrenhas nas próximas etapas: “Foi uma corrida legal, apesar do problema com o pneu, o carro estava bom, anotamos a volta mais rápida da prova. Poderíamos ter ampliado mais ainda a vantagem, mas o saldo foi positivo para o campeonato. Agora é se concentrar para a prova do Velopark, continuamos a luta!”, disse Fernando.
O Piloto Fernando Júnior tem o apoio da Pitt Jeans, Xuk Bebidas e Transportes Mahler, empresas parceiras da iniciativa.
A próxima etapa acontecerá no dia 27 de outubro, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS).