Início Polícia Apenado com tornozeleira eletrônica é preso por tráfico

Apenado com tornozeleira eletrônica é preso por tráfico

Guilherme Athayde
[email protected]

 

 

Um homem de 25 anos foi preso no bairro Santo Antônio, em Santa Cruz do Sul na noite dessa sexta-feira, 7, pelo crime de tráfico de drogas.

O indivíduo era apenado do sistema semiaberto e foi flagrado pela Brigada Militar realizando o tráfico de drogas no Beco do Kléber por volta das 21h30min.

Policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) faziam o patrulhamento no bairro quando abordaram um indivíduo deixando uma residência. O rapaz teria dito aos policiais que procurava por drogas mas não havia entorpecentes no ponto de tráfico.

Um segundo usuário chegou ao local dirigindo uma moto, momento em que a Brigada Militar abordou um casal que estava na residência. Samuel Eckel Lopes, vulgo “Tatu”, fazia a venda de drogas naquele ponto de tráfico. Ele cumpria pena pelo mesmo crime e era monitorado pela justiça através de uma tornozeleira eletrônica.

Uma menina de 16 anos de idade, que seria companheira de Tatu, tentou se desfazer de uma meia infantil, que continha 11 porções de crack. Em um sofá da casa, foram encontradas mais 52 gramas do entorpecente escondidas, além de um carregador de pistola .380 contendo cinco munições.

Um segundo homem chegou ao local no momento da prisão e  teria investido contra os integrantes da guarnição, segundo a polícia, e também foi preso. Ainda na residência onde aconteceu a prisão, os policiais encontraram uma balança de precisão, R$ 944,00 e um coldre.

O apenado do semiaberto, que agora retorna ao regime fechado, foi autuado em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O segundo homem preso, que seria olheiro do tráfico, segundo os policiais, foi liberado após prestar depoimento. A adolescente foi entregue aos pais.