Início Geral Aniversário de Santa Cruz de Sul tem ajuda das crianças

Aniversário de Santa Cruz de Sul tem ajuda das crianças

Em alusão aos 144 anos do município, foram feitos 720 bolos no pote
Foto: Débora Dumke

Nesta quarta-feira, 28, Santa Cruz do Sul comemora seus 144 anos de emancipação política e administrativa. Para celebrar este dia especial, crianças que são atendidas em projetos sociais ajudam na produção de bolos no pote. Essa iniciativa é da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte.

Cauã Aiedo, de 12 anos, que frequenta os projetos do Centro de Referência em Assistência Social Beatriz, do Bairro Santa Vitória, animou-se com a novidade e a celebração do aniversário do município. “São 144 anos, né, então a gente precisa comemorar”, enfatizou.

Ao todo, foram produzidos 720 bolos de cenoura com cobertura de chocolate, embalados em potes plásticos com a identificação dos 144 anos de Santa Cruz. “Cada secretaria do município recebe uma quantidade dos produtos para ser repassada a pessoas que foram parceiras em ações realizadas pela Prefeitura”, explicou o secretário municipal Everson Carvalho de Bello.

A prefeita Helena Hermany (Progressistas) aprovou a iniciativa. “Sempre digo que o município não faz nada sozinho. Para se fazer grandes realizações, concretizar projetos, precisamos sempre do apoio da comunidade. E, neste gesto simples e simbólico, queremos expressar nossa gratidão à comunidade santa-cruzense por sempre ter colaborado para o crescimento da nossa cidade”, declarou, a chefe do Executivo que entregou bolos de pote ao Riovale Jornal.

Santa Cruz do Sul possui 14 centros de convivência e fortalecimentos de vínculos, que atendem aproximadamente 780 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos no turno inverso ao da escola. Além de atividades esportivas, culturais e de aprendizado, os estudantes recebem lanche e almoço. Os pontos localizam-se nos bairros Aliança, Esmeralda, Beckenkamp, Bom Jesus, Santa Vitória, Faxinal, Margarida, Vale do Nazaré, Schultz, Santuário, Viver Bem, Renascença, Belvedere e Senai/Pedreira.