O distrito de Alto Paredão, na região serrana de Santa Cruz do Sul, receberá uma nova rede hídrica que garantirá água potável e mais qualidade de vida para 64 famílias. Na tarde desta segunda-feira, 4 de março, o prefeito Telmo Kirst assinou o termo de início das obras que começam hoje. O ato solene, realizado no Salão Nobre do Palacinho, contou com a presença de vereadores, secretários e líderes da comunidade.
Luís Fernando Bertuol
Telmo Kirst assina o termo de início das obras sob o olhar do secretário Raul Gilnei Fritsch
A rede hídrica de Alto Paredão terá mais de um quilômetro e será construída pela empresa Água e Solo Soluções em Saneamento Ltda. A previsão de conclusão da obra é de seis meses e o investimento, com recursos próprios do município, soma R$ 318.843,08.
Atualmente, Santa Cruz do Sul conta com 15 redes de abastecimento do município. Em seu pronunciamento, o prefeito Telmo Kirst enfatizou a intenção de ampliar o serviço no interior. “Levar água potável é levar saúde e vida à população. Durante o nosso governo, vamos acelerar a implantação de outras redes”, garantiu.
Luís Fernando Bertuol
Investimento na rede hídrica soma R$ 318.843,08
O secretário municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Raul Gilnei Fritsch, salientou a importância de novas redes hídricas para reforçar o abastecimento em Santa Cruz. “Em Alto Paredão, 320 pessoas não tinham acesso à água potável. O município não pode ter essa defasagem”, disse.
Em nome dos moradores de Alto Paredão, o presidente da Associação Grupo Moradores Pró Rede Hídrica, Mauro Ripplinger, agradeceu a atenção dispensada pelo governo para atender às necessidades da população do distrito. “Esta obra é muito importante para a nossa comunidade”, declarou.