Everson Boeck – [email protected]
Uma das semanas mais quentes deste ano prejudicou a circulação do público na 6ª edição da Feira de Descontos de Santa Cruz do Sul, realizada de quinta-feira, 8, a domingo, 11. Segundo o coordenador do evento, Valmor de Moura, proprietário da Uzzi, localizada na Rua Julio de Castilhos, 408, tanto para os consumidores quanto para os expositores a maior dificuldade enfrentada foi o excesso de calor. “A quinta-feira e o domingo foram os dias de menor movimento”, sublinha.
Rolf Steinhaus
A Feira, que aconteceu no Pavilhão 3 do Parque da Oktoberfest, recebeu um bom público, mas ficou abaixo do esperado
A Feira, que aconteceu no Pavilhão 3 do Parque da Oktoberfest, recebeu um bom público, mas ficou abaixo do esperado. “Esperávamos um número superior a 20 mil pessoas, que foi o registrado na última edição. Infelizmente ficou abaixo disso”, lamenta Moura. Mesmo assim, conforme o coordenador, o resultado do evento foi positivo. “Todas as pessoas, tanto visitantes quanto os empresários, ficaram satisfeitos. Os empresários estão convictos de que vale a pena investir e muitos já confirmaram participação na próxima Feira. Além disso, praticamos o prometido – o desconto – e a grande maioria das lojas tiveram ofertas de 50% a 70%.”, garante.
Questionado sobre os pontos que podem ser reavaliados para a próxima edição, Valmor afirma que a realização da Feira de Descontos voltará a ser no mês de abril. “Outro aspecto que pensamos em melhorar é a utilização do espaço externo, pois dessa forma tentaremos agregar mais empresas”, avalia.
Nesta sexta edição, a Feira de Descontos contou com mais de 50 expositores, que colocaram a disposição dos consumidores calçados, confecções (masculina, feminina e infantil), brinquedos, artigos em couro, joias e acessórios, consórcios, TV por assinatura, lingerie e presentes a preços reduzidos. Ainda no Parque da Oktoberfest, os visitantes puderam conferir os lançamentos da Kia Spengler e da Valecross, bem como usufruir da praça de alimentação. As crianças tiveram um local exclusivo para diversão. Na Vila Típica foram comercializados produtos coloniais. O evento é uma promoção da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e da Prefeitura, com patrocínio do Banrisul.