Luciana Mandler
[email protected]
Sempre disposta a ajudar aqueles que precisam, Zulma Lopes Ferreira, de 58 anos, participa de um grupo de solidariedade que auxilia famílias carentes e doentes. Não é por menos que, há pelo menos 15 anos, participa das ações realizadas pela Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) de Santa Cruz do Sul.
Para este sábado, 17, Zulma já garantiu o almoço, através da aquisição de ingressos para o Risoto Solidário, promovido pela entidade. A santa-cruzense conheceu a Aapecan através das campanhas. “Participo dos brechós, dos chás, de todos os eventos, assim como minha família”, revela.
Zulma conta que retira as porções e leva para mãe, irmãos, cunhado. Ou seja, todos da família não perdem as delícias preparadas durante ações da entidade, e paralelamente auxiliam. “Pra mim e minha família é muito gratificante poder ajudar um pouquinho e não precisar ocupar eles pela doença”, diz. “Faz muito bem pra gente. Só tenho que agradecer”, acrescenta.
Sempre ativa nas campanhas da entidade, Zulma reforça o belo trabalho que fazem. “Dar toda a assistência num momento difícil como é no caso dos pacientes que tratam câncer é grandioso”, reforça. “E eu sempre estou à disposição para ajudar. Por isso participo”, finaliza.
Assim como Zulma, há muitos outros exemplos de solidariedade. Somente nesta edição do Risoto Solidário, que comercializou ingressos até quinta-feira, 15, foram (aguardar até quinta pra saber quantos pedidos foram) pedidos. O que superou as expectativas de representantes da entidade.
A porção, compreendida a um prato servido de risoto, com temperos e batata palha, pode ser retirada neste sábado, das 11h30 às 12h, na sede da Aapecan, localizada na Rua Dorval Martins, 197, no Bairro Ana Nery. Quem realizou acima de 10 pedidos no mesmo local, a Aapecan realiza a entrada na cidade.
Vale lembrar que o risoto é apenas para retirada. A entidade disponibilizará recipientes, mas quem tiver interesse pode levar o seu.