Início Esportes Alívio e emoção nos Plátanos

Alívio e emoção nos Plátanos

 A primeira vitória na Taça Farroupilha veio na hora certa. Quase tarde demais, quase. O Santa Cruz venceu seu segundo clássico na temporada. Numa partida com ares de dramaticidade, o Galo venceu o Lajeadense por 2×1 e afastou o risco de rebaixamento. Foi uma partida qualificada, onde o time alvinegro jogou com garra e superação. O clube fecha a participação no campeonato diante do Juventude, no próximo domingo.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Respeitando o adversário, o FC Santa Cruz tentou impor seu futebol. Buscou os espaços na base do toque de bola e conseguiu encontrar pela esquerda com Márcio Goiano. Sempre por este setor que foram criadas as principais jogadas.
Aos 12 minutos, Goiano bateu falta pela direita e obrigou o goleiro Fernando a uma boa defesa para evitar o gol direto. Aos 17 minutos, Márcio Goiano fez grande jogada pela esquerda e cruzou no segundo pau, onde Jacaré cabeceou e acertou o poste. Na sequência da jogada, Creedence foi empurrado por Gabriel, mas o árbitro ignorou a penalidade máxima. O gol estava maduro e chegou aos 19 minutos. Roberto Jacaré fez a jogada pela direita e bateu em gol. A bola tocou na defesa e na sobra, Uilliam bateu e enganou Fernando. Morreu no fundo do gol – 1×0 para o Galo. O time do Lajeadense cresceu a partir dos 25 minutos, mas não chegou a criar nenhuma oportunidade clara. Num dos lances de maior pressão, foram sete bolas que cruzaram a área alvinegra sem uma definição.
No segundo tempo, o Lajeadense criou uma boa jogada logo a um minuto, com Jandson. Mas Roberto Jacaré respondeu aos dois minutos, com um chute cruzado de dentro da área, que levou perigo.
No minuto seguinte, o próprio Jacaré entrou livre, mas preferiu o corte na defesa ao chute e perdeu a chance do gol. Aos 11 minutos, num rebate na área, Jean Silva pegou o rebote e o goleiro Rodrigo fez uma excelente defesa.
O Santa Cruz chegou ao segundo gol aos 18 minutos. Felipe fez grande jogada individual e foi derrubado pelo zagueiro Gabriel e o árbitro marcou pênalti, que Creedence converteu: 2×0. Na saída, Jean Silva fez bela jogada, deu um elástico em Thuran e descontou na saída de Rodrigo: 2×1. Aos 23, Bruninho, numa cobrança de falta, exigiu grande defesa de Rodrigo, que mandou a escanteio. Na cobrança, Micael cabeceou e o goleiro novamente fez grande defesa.

 

 

Rolf Steinhaus

Time do técnico Tonho Gil não corre mais risco de rebaixamento

Apreensão

Aos 33 minutos, o clima no estádio dos Plátanos parecia de final de campeonato, quando Uilliam e Bruninho foram expulsos por troca de agressão.  Uma pequena confusão se armou em campo entre os jogadores, que foi contida pela arbitragem. A pressão do Lajeadense aumentou e aos 41 minutos, Jandson de cabeça perdeu o gol de empate acertando o poste do goleiro Rodrigo. Após a partida, jogadores, comissão técnica e direção comemoraram a vitória que afastou o risco de rebaixamento do time Carijó.
 
 

Santa Cruz 2×1 Lajeadense

Santa Cruz: Rodrigo; Mimica, Teda (Vinícius Valdemarca), William Thuran e Robinho; Felipe, João Neto, Uillian e Márcio Goiano; Roberto Jacaré e Creedence (Vinícius Masiero). Técnico: Tonho Gil.

Lajeadense: Fernando; Alexandre Bindé, Micael, Gabriel e Juca; Rudiero, Ramos, William (Adriano) e Bruninho; Jean (Juninho Tardeli) e Jandson. Técnico: Benhur Pereira.

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva