O empate em 1 a 1 com o modesto Guaireña, do Paraguai, em pleno Beira-Rio, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana na noite de quinta-feira, 14, custou o emprego do técnico uruguaio Alexander Medina no Internacional. O clube anunciou a decisão de dispensar o treinador e seus auxiliares após uma reunião da diretoria na manhã e tarde desta sexta, 15.
Medina comandou o Colorado em 17 partidas, com apenas seis vitórias, além de seis empates – dois deles neste começo de Sul-Americana – e cinco derrotas, num aproveitamento de 47%. O time marcou 17 gols e sofreu 20. As eliminações na primeira fase da Copa do Brasil para o potiguar Globo e nas semifinais do Gauchão diante do arquirrival Grêmio já pesavam bastante sobre o trabalho do uruguaio.
Junto com Alex Medina deixaram o clube os auxiliares Fernando Machado e Jadson Vieira, os preparadores físicos Alexis Olariaga e Richard González, e o analista de desempenho Mariano Levisman. O Inter anunciou que Cauan de Almeida, de 33 anos, vai comandar o time neste fim de semana, quando a equipe tem compromisso contra o Fortaleza pela segunda rodada do Brasileirão, domingo, 17, às 18 horas, no Beira-Rio.