Início Colunas Alerta ligado

Alerta ligado

Alerta ligado

O Avenida é o único time do Gauchão que ainda não pontuou. Aparentemente a história do “desce/sobe” do Avenida nos últimos anos vai continuar, a não ser que diretoria, comissão técnica e jogadores tomem alguma atitude. Na noite da última quarta-feira, um Avenida extremamente nervoso, cometendo diversos erros de marcação, levou 3×1 em casa do São Paulo/RG, adversário que deveria ter vencido, não só pra garantir os primeiros três pontos, mas pra dar um bom ânimo para a sequência nada fácil que o clube tem pela frente. Encara o Grêmio amanhã em casa, o forte na Lajeadense na próxima quarta-feira, na Arena Alviazul, e depois, no outro domingo, o Cruzeiro/POA fora também. A reação tem que ser urgente.
 
Amor não correspondido

A torcida do Avenida merece um grande parabéns. O público compareceu em peso aos Eucaliptos na quarta-feira, contra o São Paulo/RG, às vésperas do jogo contra o Grêmio, onde o torcedor poderia ter poupado seu dinheiro para ir olhar o jogo contra o clube de Porto Alegre no domingo. A torcida foi apoiar o clube, cantou, empurrou o Avenida pra frente, mas não foi correspondido. Espero que a torcida apoie o clube até o fim e o ajude a ficar na Primeira Divisão de Gauchão.
 
Bom início nos Plátanos

O Galo abriu a temporada nesta semana que passou. Acertando a participação na Divisão de Acesso de última hora, o projeto, pelo menos no papel, de buscar coisas boas para o clube na competição de forma bastante humilde, me parece uma boa. Entrevistei o Sananduva na última terça-feira e ele pareceu ciente das dificuldades, mas garantindo o máximo de trabalho junto ao elenco do Galo. Vamos esperar pra ver.
 
Interior forte

É difícil crer que Grêmio e Inter hoje estão em 6º e 9º lugares, respectivamente, no Gauchão e atuando com as suas equipes titulares. Ok, foram dois jogos, mas o Inter saiu perdendo e empatou com o Lajeadense na primeira rodada, depois perdeu nos pênaltis o título da Recopa Gaúcha. Na segunda rodada, em casa, estava ganhando fácil e o São José reagiu e empatou. Já o Grêmio fez um bom primeiro jogo em casa muito em função do ex-jogador do clube Barcos, que fez dois gols e deu uma assistência, mas na última quarta-feira perdeu para a boa surpresa do campeonato Aimoré, por 2×1. O interior se mostra forte na competição. O Novo Hamburgo deve fazer boa campanha também com ex-jogadores da dupla Gre-Nal como Luís Mário, Bolívar, Magrão e o artilheiro da competição até o momento com três gols, Leandrão, no elenco. Resta saber se vai dar a lógica, na qual os clubes do interior começam a trabalhar antes e tem um resultado melhor no início do Gauchão e a dupla Gre-Nal pega entrosamento e vence depois, ou se os clubes do interior vão manter o nível e incomodar Grêmio e Inter até o final do Gauchão.
 
Cristiano Silva – Interino