Na a primeira sessão ordinária do ano na segunda-feira, dia 1º, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou os três requerimentos encaminhados por Alberto João Heck (PT).
Trata-se, da realização de uma reunião especial para debater a instalação da Escola Cívico-Militar no Município. “Penso que o Legislativo tem o dever de tornar pública essa discussão, trazendo todas as partes envolvidas, para que a comunidade tenha clareza do significado desta iniciativa, da sua conveniência, dos critérios utilizados para a indicação da estrutura que vai sediá-la, conhecer sua finalidade e funcionamento, sua estrutura e o que a diferencia dos demais estabelecimentos de ensino”, argumentou o vereador.
Alberto Heck encaminhou, ainda, um pedido de informações para saber sobre o processo de vacinação do Programa de Imunização contra a Covid-19 em Santa Cruz do Sul. “Queremos saber todas as informações sobre o assunto com o objetivo de contribuir com o processo de transparência nas ações de combate à Covid-19 e garantir o conhecimento a todos os cidadãos de nosso município. Quanto mais informações forem divulgadas, menos possibilidade de existir os fura-filas”, completou.
O vereador petista requereu, também, a realização de uma sessão solene, no próximo dia 29 de março, para homenagear a Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Alves de Oliveira, pela comemoração de seus 65 anos de atividades. Heck destacou que o Ernesto tem reconhecimento local e regional pela qualidade do ensino proporcionado, pela sua estrutura moderna – protagonizada e mantida em grande parte pela comunidade – e pela dedicação de seus funcionários, professores e diretores, que no decorrer da história lhe atribuíram um caráter de grande família.