Início Colunas Ajustes necessários

Ajustes necessários

Depois de três dias afastado em viagem, leio as noticias do globoesporte.com/rs  e vejo que o Barcos está dizendo que “apenas” a torcida e a imprensa mostram insatisfação com o futebol que ele está jogando e que não vive um momento ruim no Grêmio. Ora, um centroavante que em 35 jogos fez 8 gols e 22 jogadores de outros times fizeram mais gols que ele, muitos deles meias e até volantes.
Barcos e Kléber formam um dos piores se não o pior ataque que já teve o Grêmio nos últimos anos. Se agora que Renato terá a volta de Vargas precisará escolher três estrangeiros para jogar, o mais óbvio e aceitável é que saia o mais fraco e que não está contribuindo com nada, o Barcos. Como deixar fora Maxi Rodriguez? Tirar o eficiente Riveros ou o objetivo e rápido Vargas? Tem que sair o Barcos que não está produzindo nada.
Vi que o Grêmio pretende reaproveitar os jogadores que estão emprestados. Marcelo Moreno, apesar de não ser nenhuma maravilha de outro mundo, é titular incontestável no time atual do Grêmio.
Quanto ao Internacional, leio que o Clemer tomou uma decisão acertadíssima. Colocou os dois melhores zagueiros  no time, Índio e Juan. Nenhum dos mais jovens são melhores que os dois veteranos. Não mesmo. Então eles precisam jogar.
 
Quase lá com Maxi
 
O Grêmio chegou ao segundo lugar no Campeonato e faltando três rodadas para o final, só um descuido muito grande para não garantir vaga na Libertadores. O técnico Renato no entanto precisa continuar revendo seus conceitos. No domingo, Zé Roberto já saiu jogando, não saiu no começo do segundo tempo, um avanço.
Maxi Rodriguez, que tem futebol para ser titular também, entrou e já fez as melhores jogadas da partida e dois belos gols. Não tem cabimento o Maxi no banco e o Kléber, por exemplo, jogando. Kléber não contribui em nada com o time. É um atacante de cinco gols marcados em 35 jogos disputados. Se joga e cria confusões com os zagueiros em todos os lances…
O Grêmio com Maxi e Zé Roberto já tem a qualidade que o torcedor esperava, mas Elano também teria lugar neste time.
 
Perdeu as esperanças
 

O Internacional segue sua caminhada de insucessos no Campeonato e aguarda com muita ansiedade o seu final. A vitória do Goiás colocou o time de Valter na zona da Libertadores. Quanto ao Inter, muito pouco a acrescentar, perdeu as esperanças nos considerados craques e fora o Otávio, aqueles garotos que poderiam dar esperança vão afundando junto. Que ano para os colorados.