Início Esportes Ainda contando com suas próprias forças

Ainda contando com suas próprias forças

Diego Dettenborn – [email protected]

Ainda é possível, com as próprias forças permanecer entre os grandes do futebol gaúcho no próximo ano. Mesmo após a rodada do último final de semana, o Periquito ainda mantém vivas as chances de ficar na elite do futebol estadual. Mais uma vez a equipe do treinador Gilmar Iser não conseguiu vencer fora de casa, como não jogará mais longe de seus domínios nesta competição, o time alviverde acabou sem vencer sequer uma partida fora dos Eucaliptos neste ano. A derrota desta vez veio diante da equipe do Novo Hamburgo, pelo placar de 2 a 1. Agora ficou tudo para a última rodada, no próximo domingo diante do Veranópolis, às 16h no estádio dos Eucaliptos. Precisando vencer e convencer longe de casa, a equipe santa-cruzense partiu para cima do adversário já nos instantes iniciais de partida, não parecendo sentir o peso da importância do embate. O Avenida começou a partida com um meio de campo recheado, e até um pouco lento, no melhor estilo 3-6-1 o time santa-cruzense limitou-se a jogar apenas com o camisa 9 Osny como homem de frente. Gilmar Iser também surpreendeu colocando desde o princípio o goleiro Denis como titular.
A marcação e a garra dos jogadores do time verde e branco ficavam evidenciadas a cada jogada dentro de campo. Mesmo jogando no estádio do Vale, o Novo Hamburgo sentiu o estilo de jogo do time santa-cruzense e limitou-se a rodar a bola na intermediária. Mesmo sem dominar a partida, a equipe do Nóia acabou chutando duas vezes a bola em direção ao gol do Periquito, obrigando o goleiro Denis a realizar difíceis defesas.
Aos 32 minutos da etapa inicial veio a coroação da boa apresentação dentro de campo até então. Após jogada dentro da grande área, a bola sobrou para Morisco que preferiu levantar na cabeça de Osny. O atacante do Periquito marcou o primeiro gol do Avenida em Novo Hamburgo.
A baixa do time comandado por Iser foi justamente o autor do gol, Osny. O atacante sentiu fortes dores na coxa e nem retornou para a segunda etapa da partida. No seu lugar entrou Pedro Beda, destaque nos treinos do time verde e branco. O jogo começou a se desenhar de outra forma logo aos cinco minutos do segundo tempo. Marlon marcou o gol do empate para o Novo Hamburgo. Nóia 1 x 1 Avenida. O jogo começou a ficar complicado para o Avenida que não conseguia manter o mesmo ritmo da primeira etapa, e sofria com os constantes ataques do adversário. Aos 17 minutos, Juba se livrou da marcação de Vinícius e marcou o gol da virada para o time da casa dando números finais à partida. No próximo domingo, embate com o Veranópolis será decisivo para o time alviverde.

 

Rolf Steinhaus


Time alviverde saiu na frente, mas foi derrotado por 2 a 1 em Novo Hamburgo

Novo Hamburgo 2 x 1 Avenida

Novo Hamburgo: Eduardo Martini; Pedro Silva, Alexandre, André Paulino e Luiz Henrique; Chicão, Zaquel (Clayton e mais tarde João), Thuram (Mendes) e Clayton; Paulinho Macaíba e Juba. Técnico – Lisca.

Avenida: Denis; Rafael Morisco, Anderson Bill e Eliézio; Dudu (Alex Amado), Carlos Eduardo, Fábio Pinho; Edimar, Alexandre (Flaviano) e Vinícius; Osny (Pedro Beda).  Técnico – Gilmar iser.

Local – Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Arbitragem – Luiz Teixeira