Passada a polêmica de quem pagaria a estrutura metálica para a Copa e agora na expectativa da aprovação e de aparecer algum empresário para executar o que for necessário para depois descontar do ICMS que pagaria, acho que devemos falar de futebol, só futebol.
Futebol na Copa, por exemplo. Dirigentes e treinadores das seleções se encontraram no Costão do Santinho, praia maravilhosa em Santa Catarina com dirigentes da Fifa para tratar de detalhes da competição e estão todos entusiasmados.
*****
É importante que apesar dos problemas do povo, o Brasil faça uma grande Copa do Mundo. O país bonito do jeito que é e grande, com povo trabalhador, não pode ser visto pelo mundo como um país que não recebeu bem, que não se organizou bem, que não honrou sua tradição de país do futebol.
Portanto, vamos pensar e respirar futebol. Vamos tentar ganhar a Copa, recebendo bem os turistas, nos preparando bem para tudo. Antes disso, claro terminamos nossa competição regional que é o Gauchão. Vamos nessa.
A melhor solução
A presença da Presidente Dilma no Beira-Rio na quinta-feira em clima de festa, com passeio no gramado ao lado do presidente colorado e autoridades locais, exatamente como se esperava. Anuncia que a Copa sai e que a tal estrutura temporária vai ser paga, sem ninguém tirar diretamente o dinheiro do cofre, diretamente eu falei…
Mas é como eu dizia, faltando pouco tempo pra Copa, com o dinheiro que já foi investido, inclusive pelo comércio que espera recuperar depois, acho que foi a melhor solução. Agora chega de falar nisso e vamos esperar a bola rolar na competição mais importante do planeta.
*****
Falando em competição, muito bom jogo na quarta-feira à noite no Centenário entre Caxias e Grêmio. Time da serra mostrou qualidade, confirmou a rivalidade e a tradição de fazer grandes jogos contra o Grêmio e me surpreendeu a saída do técnico Pícoli anunciada depois do jogo.
O Juventude também troca de técnico com Róger Machado assumindo e a dupla Ca-Ju tenta reação no campeonato. Agora, olhos voltados para o nosso Gauchão que termina em abril, depois tem inauguração do Beira-Rio com a festa que vai durar todo um fim de semana, aí começa o Brasileiro e depois a Copa do Mundo. Vamos respirar muito futebol daqui pra frente…