A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, anunciou, na segunda-feira, 14, três mudanças no primeiro escalão da Administração Municipal. Os ajustes foram necessários devido ao retorno de secretários e diretores que haviam se afastado para concorrer nas últimas eleições.
Na Secretaria de Saúde, Fabiano Dupont reassume a chefia, após ter concorrido ao cargo de vice-prefeito. Dupont volta ao posto com o compromisso de continuar avançando nos projetos e programas da saúde municipal. O atual secretário, Daniel Cruz, passará a atuar como diretor, colaborando para a gestão eficiente da pasta.
A segunda mudança envolve a Secretaria de Cultura. Roberta Pereira, que anteriormente comandou a Secretaria de Desenvolvimento Social, agora assume a pasta da Cultura. Enquanto diretora do Sesc por 18 anos, Roberta coordenou alguns dos principais eventos culturais da cidade, como Feira do Livro, Bailinho da Borges e Festival de Cinema. Dinho Barbosa, que ocupava o cargo de secretário, seguirá agora como diretor.
Já na Secretaria de Planejamento e Orçamento, Gerson Vargas, que foi eleito vereador na última eleição, assume o cargo de secretário. Vargas, que anteriormente atuou como diretor na Secretaria de Obras, traz uma vasta experiência e será responsável pela coordenação dos projetos e investimentos estratégicos do município. Karianne Pacheco, que estava à frente da pasta, retorna ao cargo de diretora de Planejamento.
A prefeita Helena Hermany destacou a importância das mudanças para garantir a continuidade dos projetos e ações da administração municipal. “Esses profissionais retornam com muita experiência e com a missão de reforçar o nosso time para seguirmos entregando resultados à população de Santa Cruz do Sul”, afirmou.
As mudanças começam a valer a partir desta semana, e a prefeita Helena Hermany reforçou o compromisso da gestão em continuar ouvindo as demandas da comunidade e trabalhando pelo desenvolvimento da cidade.
Administração municipal | Prefeita anuncia mudanças no secretariado
Três mudanças foram realizadas na segunda-feira, dia 14, no primeiro escalão do governo