Início Empresarial ACI se prepara para mais cem anos de desenvolvimento

ACI se prepara para mais cem anos de desenvolvimento

Dallagnol foi uma das atra›es do T‡ na Hora - evento Ž carro-chefe da nova gest‹o

A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, uma das mais representativas entidades empresariais da região, comemora hoje (2 de janeiro) aniversário e ultrapassa a marca histórica dos cem anos. A importância desta data, contudo, continuará sendo comemorada ao longo de 2019, segundo informou o presidente, Lucas Rubinger. O primeiro ano da sua gestão à frente da ACI, junto com o vice, Gabriel Borba, foi marcado por intensa atividade. Lançamento de novos eventos, consolidação de iniciativas já consagradas e forte atuação na área da representatividade, somados às comemorações dos 100 anos, fizeram de 2018 um marco na trajetória da entidade.

De acordo com o dirigente, a proposta da nova gestão de fazer da ACI um centro gerador de negócios e oportunidades de networking teve no lançamento da reunião-almoço Tá na Hora sua ação mais pontual.  Com edições mensais, o Tá na Hora se destacou por trazer palestrante de alto nível, do circuito estadual e nacional, como atração dos encontros. “A última edição do ano teve como palestrante o  procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba”, exemplificou Rubinger. Os temas abordados também foram importantes diferenciais para consolidar a iniciativa, sempre enfocando assuntos atuais e de interesse do meio empresarial “Discutimos política, eleições, economia, gestão e fechamos com o tema do momento: combate à corrupção e ética”, destacou. 

Entrega de demandas aos candidatos - Duplica 287 Ž principal a‹o de representatividade

O Café Empresarial também ganhou força com as melhorias implantadas – local mais amplo, novas dinâmicas para networking – consolidando um evento já consagrado que desde 2013 integra a programação da ACI. Novas ações de relacionamento para aproximar o associado da entidade também sugiram. O ACI Vai Te Ouvir, com seu programa de palestras e a pesquisa permanente de satisfação para avaliar a entidade e buscar demandas é uma iniciativa bem sucedida que promete crescer ainda mais no próximo ano.  

No campo da representatividade, a adesão ao Movimento Duplica 287 é, sem duvida, a ação de maior repercussão, pois ultrapassou as fronteiras da região, alcançado entidades e organizações de todo o Estado.  “O foco de nossas ações agora é cobrar dos candidatos eleitos o compromisso assumido com esta proposta, para que saia do papel ainda em 2019, a mobilização continua”, destaca o presidente da ACI.

Programa de Excelncia em Gest‹o da FNQ - qualidade Ž foco este ano

Qualidade

A adesão à Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é outro ponto de destaque neste primeiro ano da nova gestão da ACI. O Departamento de Qualidade da entidade foi o caminho para a realização da Oficina da Gestão, treinamento que integra o Programa de Excelência da Gestão da FNQ, pela primeira vez realizado no Rio Grande do Sul.  O protagonismo desta ação demonstra o grande interesse da ACI de promover a disseminação das ferramentas da gestão da qualidade e a adesão das organizações locais e da região ao movimento. Decisão que já está em andamento na própria ACI, desde a sua filiação, e agora ganhará ainda mais força com a certificação das primeiras organizações ao programa da FNQ.

O resultado deste trabalho se reflete no número de associados, que passou de 400 para mais de 600.  “É com satisfação que vemos a ACI ocupar cada vez mais espaços nos meios de comunicação pelas pautas positivas que gera, contribuindo assim para cumprir o que o seu slogan sugere: “promover mais cem anos de desenvolvimento”, conclui Rubinger.