Início Geral ACI divulga nota de repúdio sobre destinação de verba ao Fundo Eleitoral

ACI divulga nota de repúdio sobre destinação de verba ao Fundo Eleitoral

A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul emitiu uma nota de repúdio, divulgada no final da tarde desta sexta-feira, sobre a aprovação, pelo Congresso Nacional, da destinação de R$ 5,7 bilhões ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), ocorrida na noite de quinta-feira (15).

Confira:

Aos DEPUTADOS FEDERAIS e SENADORES DA REPÚBLICA

A Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI) vem a público manifestar-se em relação a aprovação pelo Congresso Nacional, da destinação de R$ 5,7 bilhões ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral). Este valor é de aproximadamente três vezes mais do que o aprovado para as últimas eleições de 2018.

Em tempos de pandemia, com faltas de verbas em todos os níveis da esfera pública para educação, saúde e segurança, combinado aos níveis de grande dificuldade econômica e financeira vivenciadas pela população brasileira diante das restrições impostas pelos protocolos de segurança, impressiona negativamente o aumento, de forma significativa, de verbas destinadas a campanhas políticas, aprovadas na LDO pelo Congresso Nacional. Deveriam os agentes políticos, no atual contexto, reduzir essas verbas, não aumentar elas, retirando assim verbas das áreas fundamentais antes mencionadas, prejudicando consequentemente a população mais carente e necessitada.

Mesmo defendendo a importância do processo eleitoral para a democracia brasileira, diante da imoral decisão do aumento do Fundo Eleitoral a Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI) manifesta a INDIGNAÇÃO da entidade e da classe empresarial quanto a decisão proferida pelos Deputados Federais e Senadores da República no último dia 15, triplicando verba para campanhas políticas, hoje na casa de bilhões de reais.

Por fim, a entidade e a classe empresarial por nós representada, pede que os congressistas, em especial os de nossa região e estado, busquem o ajuste das verbas do Fundo Eleitoral para valor inferior aos da última eleição, seja via projeto de lei e/ou seja quando da aprovação da legislação do orçamento público de 2022.

Sendo o que se apresentava, enviamos saudações

Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI)